A Volkswagen está muito próxima de dar o pontapé inicial da produção do seu novo SUV médio, o Taos. O carro, que será produzido na planta da montadora que está localizada em Pacheco, na Argentina, está prevista para ser lançado no mercado brasileiro entre os meses de abril e junho. Quando chegar, deve ser o principal rival do Jeep Compass.

Volkswagen Taos será lançado com série especial

Quando for lançado, o modelo deve chegar com uma série especial, batizada de Lauching Edition. A montadora deve utilizar a mesma estratégia que já tinha sido adotada na ocasião do lançamento do Nivus. Dentre os diferenciais desta versão estão rodas de 18" com acabamento escurecido, capas dos espelhos retrovisores e teto na cor preta. Ele terá duas versões de acabamento como o Nivus: Comfortline e Highline.

Volkswagen Taos será lançado com série especial

O modelo vai inaugurar a tecnologia IQ Light, que estará presente tanto nos faróis de LEDs quanto na iluminação da cabina com 10 opções de cor. Além disso, o carro também chegará com outros itens, como frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, a nova central multimídia VW Play, alerta de tráfego cruzado atrás e teto panorâmico.

Em relação ao tamanho, o novo Taos chega com 4,46 metros de comprimento, 2,68 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,62 de altura, o Taos ainda se destaca pelo bom porta-malas de 498 litros. Esse entre-eixo é o mesmo do Jetta e proporciona um bom espaço interno para quem vai atrás também.

Volkswagen Taos será lançado com série especial

Em relação ao conjunto mecânico, todo indica que o modelo seja lançado, neste primeiro momento, em versão única, com motor 1.4 turbo e flexível de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O modelo conta ainda com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.