A Volkswagen planeja lançar em breve um modelo de carro elétrico com carroceria sedã a partir de uma atualização da sua plataforma de carros elétricos MEB. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, este será o primeiro sedã médio elétrico da marca, e deve ser uma espécie de sucessor do atual Passat. O carro deve ter uma promessa de salto em desempenho e eficiência quando comparado com o atual Passat.

Volkswagen terá sedã elétrico com 700 km de autonomia

A plataforma MEB já foi utilizada como base para diversos modelos da linha ID, como ID.3, ID.4, ID.5, ID.6 e ID Buzz. O projeto está sendo chamado no momento de Volkswagen Aero B. O carro não teve ainda muitos dados técnicos revelados, mas algumas informações importantes acabaram sendo antecipadas durante a última conferência de resultados.

O modelo deve oferecer uma autonomia de 700 km. Até o momento, a montadora ainda não revelou maiores informações sobre qual seria a bateria utilizada pelo veículo, mas tudo indica que seja um modelo que tenha mais de 100 kWh.

Volkswagen terá sedã elétrico com 700 km de autonomia

Uma outra informação que a montadora também revelou sobre este novo sedã é que seu próximo sedã elétrico terá a capacidade de carga rápida de 200 kW de potência, o que representa um boa evolução sobre os atuais 150 kW de potência máxima e disponível apenas para VW ID.5 GTX, sendo que os demais modelos da linha ID podem atingir os 135 kW.

Seguindo os modelos que já foram lançados dentro da família ID, o Aero B, quando for lançado oficialmente no mercado, deve ter uma versão esportiva também, que deve levar o nome GTX. Ainda não se sabe como será o visual definitivo do sedã elétrico da Volks. A apresentação final está prevista para o final deste ano de 2022.