A Volkswagen confirmou que vai deixar de produzir o modelo Golf na sua unidade do México. Atualmente o carro passa pela linha de montagem em Puebla. A decisão, de acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa e pela imprensa, foi tomada por pressão do sindicado dos trabalhadores de Wolfsburg (Alemanha), que deseja levar a produção do modelo na Europa.

Volkswagen não vai mais produzir Golf no México

Este tipo de movimentação já havia sido feito pela empresa anteriormente, quando o Beetle deixou de ser fabricado no México. O final do processo de produção do Golf no México também acaba denotando algumas mudanças que estão sendo promovidas pela montadora alemã na sua estratégia de atuação no México.

Atualmente a Volks produz no México o modelo SUV Tiguan, que pode ser considerado como um carro de grande valor agregado e tamanho, o que acaba sendo o contrário da estratégia que foi estabelecida no país no começo das atividades da fábrica no México, que iniciou sua operação no país com a produção do Fusca.

Volkswagen não vai mais produzir Golf no México

Alguns veículos de imprensa internacionais dão conta de que a produção do Golf será exclusiva da Alemanha a partir do ano de 2020, justamente por essa pressão que está sendo exercida pelos sindicatos dos metalúrgicos do velho continente. Isso significa não apenas o final da produção do carro no México, mas também do possível encerramento da produção do veículo no Brasil.

Na unidade de Puebla também deixarão de ser fabricados outros modelos, dentre os quais a nova geração do sedã Jetta e o SUV T-Roc, que foi um dos destaques do Salão de Frankfurt (Alemanha), em meados de setembro ultimo.