Uma das maiores empresas automobilísticas do mundo confirmou que não vai participar daquele que promete ser o maior evento do setor da Europa neste ano. A Volkswagen não participará do Salão de Paris, que está agendado para abrir as suas portas no mês de outubro deste ano.

Volkswagen não vai participar do Salão de Paris

De acordo com as informações que foram divulgadas primeiramente pela agência de notícias Reuters, a marca já fez o comunicado, de maneira oficial, para os organizadores do evento. Essa é uma decisão da marca Volkswagen, mas não se aplica a outras marcas que fazem parte do mesmo grupo, e que já confirmaram o seu estande, tais como Audi, Porsche, Seat e Skoda.

O motivo oficial é redução de custos e a decisão ainda poderá valer para a próxima edição do Salão de Paris, marcada para acontecer no ano de 2020, mas essa participação ainda não está confirmada ou desconfirmada.

Vale lembrar que a Volkswagen não será a única grande marca que não estará presente no Salão de Paris deste ano. Outras que ficarão de fora são: Ford, Peugeot, Citroën, Opel, Nissan e Volvo.

Volkswagen não vai participar do Salão de Paris

E não é apenas o Salão de Paris que está sofrendo com a debandada das marcas tradicionais, que geralmente acabam se tornando as maiores atrações do espaço. O Salão de Detroit também está passando por uma situação considerada bastante delicada.

Isso acontece porque muitas empresas estão preferindo investir o seu dinheiro para participar da feira de tecnologia CES, que acontece em Las Vegas, do que do Salão de Detroit. Os dois eventos acontecem praticamente no mesmo período, sendo que a CES acontece antes e tem recebido mais atenção da imprensa nos últimos anos.

Dentre as grandes marcas que já confirmaram que não estarão em Detroit no próximo ano estão Audi, BMW e Mercedes-Benz.