A Volvo confirmou nesta semana que vai lançar no Brasil, até o final do ano, o cupê elétrico C40 Recharge. O lançamento faz parte do pacote de novidades que a companhia anunciou para os próximos meses focando no mercado brasileiro. Além disso, a companhia também segue com o plano de, até o ano de 2030, vender apenas carros 100% elétricos.

Volvo confirma chegada de C40 Recharge no Brasil em dezembro
Volvo confirma chegada de C40 Recharge no Brasil em dezembro / Créditos: Reprodução

O modelo é um dos dois carros elétricos que serão lançados pela empresa por aqui. O modelo deve ter uma alta demanda em mercados da Europa, e a companhia confirmou que, neste primeiro modelo, serão oferecidas apenas 400 unidades.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o XC40 será a versão SUV com XC40, modelo que também será lançado por aqui. O carro terá produção confirmada na Bélgica, junto com a sua versão base. O carro oferece um estilo diferente do XC40, especialmente com a caída de teto pronunciada na traseira.

Volvo confirma chegada de C40 Recharge no Brasil em dezembro
Volvo confirma chegada de C40 Recharge no Brasil em dezembro / Créditos: Reprodução

O modelo, de uma forma geral, aposta no conceito que virou a moda do momento entre os utilitários-esportivos. Para isso, ele tem lanternas diferenciadas, bem como a tampa do porta-malas, completando o pacote. Em relação aos itens diferenciais, o modelo conta com a mesma central multimidia do XC40 Recharge, desenvolvida em parceria com o Google.

Com isso, a central multimidia terá um conjunto de tecnologia em parceira do o Google, incluindo alguns serviços famosos da empresa. Além disso, ela também contará com a possibilidade de atualizações “over the air”, ou seja, através de uma rede sem fio.

Volvo confirma chegada de C40 Recharge no Brasil em dezembro
Volvo confirma chegada de C40 Recharge no Brasil em dezembro / Créditos: Reprodução

Em termos de conjunto mecânico, o SUV deve ter a mesma configuração da versão convencional, que rende 413 cv e 67,3 mkgf. A tração é integral e o câmbio automático de uma marcha mais à ré. O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h.