A volvo continua anunciando novidades dentro da sua estratégia de direcionamento do seu portfólio e também para a eletrificação dos seus carros. De acordo com as informações que foram confirmadas por João Oliveira, diretor da Volvo no Brasil, o XC40 vai chegar no mercado brasileiro em algum semestre do segundo semestre deste ano.

Volvo confirma XC40 reestilizado para 2º semestre

Além disso, o SUV será lançado por aqui em uma versão P6, que será diferente especialmente por ter uma potência menor que a atual P8. Com isso, a estratégia da montadora e disponibilizar uma versão mais barata do carro vendido no Brasil, ampliando o leque de modelos que são 100% elétricos por aqui.

O modelo P6 terá apenas o motor dianteiro, enquanto que o P8 terá dois motores. No lugar dos motores de 150 kW cada um (204 cv) e 67,3 kgfm de torque e das baterias de 78 kWh (75 kWh úteis), é apenas o motor dianteiro com 170 kW (232 cv) e 33,7 kgfm e baterias de 70kWh (67 kWh úteis), com autonomia de cerca de 315 km. Em seguida, o C40 também terá essa motorização.

Volvo confirma XC40 reestilizado para 2º semestre

Sedãs

Outra mudança que a montadora confirmou no mercado nacional é a retirada dos sedãs S60 e S90 das opções de carros que serão oferecidos por aqui. A marca quer focar nos carros 100% elétricos ou que sejam híbridos. Pode ser que os modelos que estejam saindo do mercado voltem, caso ganhem versões elétricas.

Queda nos preços

Os modelos vendidos pela montadora no Brasil também receberão uma redução nos preços, a partir da redução do IPI sobre os automóveis. Os clientes que fizeram a reserva do Volvo C40 pagaram R$ 409.950, o que representa R$ 10 mil a menos quando comparado com os valores que foram divulgados anteriormente.