Mais uma empresa está demonstrando claros avanços para o desenvolvimento de modelos de carros que consigam atingir um grau de autonomia mais avançado do que os que podem ser encontrados atualmente. De acordo com as informações que foram divulgados, a Volvo conseguiu aval para ampliar os testes que estão sendo realizados nos carros autônomos.

Volvo consegue aval para testes avançados do seu carro autônomo

Os modelos estão sendo testados nas próximas semanas na Suécia, e um dos principais objetivos é reduzir consideravelmente a interferência dos motoristas na condução do veículo. O modelo autônomo da Volvo está sendo desenvolvido em parceria junto com a Veoneer, parceira da montadora Sueca.

A autorização governamental que foi dada para a Volvo é de nível 4, considerada como a segunda maior dentro do sistema que foi criado no país que permite com que as empresas façam os testes com os veículos autônomos. O acordo vai permitir que o carro da Volvo ande sozinho a uma velocidade máxima de 80 km/h. Por precaução, o veículo terá um motorista treinado a bordo, mas ele não colocará as mãos no volante.

Volvo consegue aval para testes avançados do seu carro autônomo

Anteriormente, os testes que estavam sendo feitos com os carros autônomos podiam atingir velocidade máxima de 60 km/h. Além disso, durante todos os testes os motoristas que estavam sentados diante do volante eram obrigados a manter pelo menos uma mão no volante.

Os carros autônomos que estão sendo criados pela Volvo desde o ano de 2017, quando começou a parceria entre a Volvo e a Veoneer. As companhias não estão apenas no conjunto completo do carro autônomo, mas também em diversos produtos que vão atuar diretamente nessa tecnologia, de assistência ao motorista que devem começar a aparecer ainda neste ano.