A Volvo está comemorando resultados recentes de venda. De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria companhia, a montadora conseguiu bater o seu próprio recorde de vendas, o que deixou o mês passado como o melhor março de toda sua história. E grande parte desta conquista é o sucesso de vendas do novo SUV elétrico EX30.
Ao longo do mês passado a montadora vendeu 78.970 carros no mudo inteiro, o que representa um aumento de 25% em comparação com o mesmo mês do ano passado. O recorde anterior da empresa era ter vendido 78.761 unidades em um único mês, o que aconteceu em dezembro de 2020.
O SUV elétrico EX30, que é considerado como um modelo de entrada em diversos mercados, incluindo a Alemanha, onde ele é vendido por um pouco mais de 37.240 euros, contribuiu com 55% do aumento de 15.838 unidades da empresa em comparação com março de 2023.
E o aumento nas vendas acabou se confirmando ao longo do primeiro trimestre deste ano, com o modelo responsável por 74% do aumento geral das vendas da Volvo, totalizando 14.544 unidades.
Dados divulgados pela empresa de pesquisa de mercado Dataforce afirmam que o EX30 entrou no top 10 das vendas de BEV após apenas dois meses no mercado. Ele garantiu posições impressionantes em vários países europeus, ocupando o 3º lugar na Suécia, Suíça e Polônia, e alcançando o top 5 na Hungria, Grécia, Lituânia e Espanha.
O Brasil é um destes mercados onde o Volvo EX30 vai começar a ser vendido em breve. O preço anunciado pela montadora quando o modelo chegar nas concessionárias é de R$ 229.950.