Uma das apostas recentes da Volkswagen mais bem-sucedidas no mercado, o up! faz sucesso não só no Brasil, como também no restante do mundo. E prestes a completar o seu quinto ano de vida, o up! chega à Europa revitalizado e sofre sua primeira mudança visual.

A novidade ainda não foi completamente mostrada e aparecerá pela primeira vez no Salão de Genebra. Porém, a montadora alemã já divulgou algumas fotos e detalhes do compacto para matar a curiosidade dos amantes do carrinho. Segundo o que foi divulgado pela VW, o carro terá o seu preço de entrada mantido igual ao atual.

De quebra, a versão europeia vai ganhar uma novidade que já existia no Brasil: o motor 1.0 TSI, o turbo com injeção direta que foi inaugurado no modelo produzido e vendido em terras brasileiras.

O que chega de novo?

VW Up! ganha novo visual na Europa

As novidades no visual do Up! europeu chegam para dar ao carrinho uma cara mais esportiva. Na parte dianteira, o para-choque ganhou traços mais retos na abertura que emoldura a placa e também os faróis de neblina.

Conhecido por seu design divertido, ele vai ganhar uma aparência mais larga e mais sóbria, deixando de lado seu caráter “fun”. Os faróis não foram deixados de lado e também foram renovados, ganhando novas linhas internas e iluminação em LED diurna.

A traseira não ficou para trás e também sofreu mudanças. O para-choque foi redesenhado e também ganhou um ar mais esportivo, e as lanternas, da mesma maneira que os faróis, ganharam um novo arranjo em seu interior.

As mudanças internas foram sutis, com revestimentos novos. Porém, o que chega para surpreender são os novos equipamentos que o up! europeu irá ganhar. Com integração completa com smartphones, o carro agora será equipado com o sistema multimídia Composition Phone.

VW Up! ganha novo visual na Europa

Entre os opcionais estarão o ar-condicionado digital automático com sistema de purificação de ar. Uma outra novidade é uma nova versão do modelo que será comercializada no continente europeu.

A inédita Up! beats vai chegar equipada com um sistema de áudio Beats que alcança 300 W de potência. Um pequenino verdadeiramente poderoso. E o TSI até agora exclusivo do Brasil, desembarcará no continentes com algumas mudanças.

Lá ele chega apenas à gasolina e com 90 cv de potência – contra 101 cv da versão brasileira. Porém, a eficiência da versão europeia não perde em nada para o modelo brasileiro e chega para agradar os consumidores além-mar.