A montadora Volkswagen, responsável pelo Golf, um dos carros mais vendidos do mundo e que rapidamente conseguiu se tornar sonho de consumo da classe média brasileira, deverá decidir nos próximos dias qual será o futuro do lançamento aqui no Brasil. As decisões ainda estão sendo tomadas em relação a sétima geração do carro que será lançado mundialmente a partir do ano que vem, e que no brasil deverá chegar apenas em 2014. Para quem conseguiu visitar o Salão do Automóvel de Paris alguns detalhes do carro já foi revelado, visto que um protótipo do que será este lançamento estava disponível para visitação.

VW vai decidir futuro do Golf 7ª Geração

De acordo com as informações que estão circulando sobre o lançamento, a montadora está decidindo se o Brasil será o país que vai receber as unidades de fabricação do novo carro para o lançamento em 2014 ou se algum outro país será responsável por abrigar a fábrica do novo Golf. Na verdade, tudo indica que o carro será fabricado na unidade fabril da montadora localizada no México, sendo que o carro deverá entrar para a linha de produção a partir do próximo ano. Mas a montadora ainda está analisando a possibilidade de também produzir o carro aqui nas fábricas da montadora que já estão instaladas no Brasil, na cidade de São José dos Pinhais, localizada no estado do Paraná.

Caso o carro não seja fabricado aqui no Brasil, as unidades que serão lançadas em nosso mercado nacional serão importadas do México. A montadora já deixou claro que não está pretendendo abrir uma nova fábrica no Brasil, por isso ainda estuda toda a viabilidade da montagem do veículo aqui em nosso País ou se vai valer mais a pena manter toda a produção no México. Mas o que realmente está fazendo a montadora pensar duas vezes para o lançamento do veículo são as novas medidas que o governo brasileiro está impondo para o segmento automotivo.

Golf 7 poderá ser feito no Brasil

A Volks sabe muito bem que o carro vende muito aqui no Brasil, sendo que o Golf já possui uma excelente base de clientes, e com toda possibilidade de ampliar as vendas com o aquecimento da economia brasileira. Muitas pessoas que hoje conseguiram subir de classe social estão de olho no carro da Volks para compra. Mas o problema é que a vida dos carros importados aqui no Brasil vai ficar um pouco mais complicada a partir do ano que vem, quando as novas medidas começarem a ser praticadas. De acordo com as novas regras, a ideia é pesar os impostos em cima de todos os modelos importados que entrarão no Brasil. Mas caso as montadoras queiram fabricar os carros no Brasil ganharão significativos incentivos ficais, o que acaba impactando diretamente o valor final do carro. Além disso, a montadora também poderá enfrentar sérios problemas relacionados as cotas de importação para o País.

Fabricar o carro no Brasil pode significar que o Golf ainda consiga se manter entre os veículos competitivos do segmento em termos de valores. Não fabricar o carro no Brasil pode significar que o carro será caro demais para determinados clientes, e o veículo poderá perder terreno para outros carros das concorrentes que também brigam pelas vendas no mesmo segmento do Golf. Por isso, esta decisão da montadora deverá ser crucial para o sucesso ou o fracasso da sétima geração do Golf aqui no Brasil.

Golf com cara de Golf

De acordo com aquilo que foi mostrado no Salão do Automóvel de Paris, o Golf realmente deverá surpreender tanto aquelas pessoas que já conhecem o modelo do carro quanto também aquelas pessoas que estão de olho no carro para ter a sua primeira experiência com o veículo. Alguns analistas até dizem que o Golf está mais Golf do que nunca, fazendo referencia as características que sempre fizeram com que o carro fizesse sucesso, principalmente entre o público mais jovem. O design do veículo está moderno, com um toque de agressividade que realmente caiu muito bem para o carro. Estas características podem ser notadas mais claramente nos contornos dos faróis, que não ficaram tão caretas quanto os de outros modelos de carros da montadora, e as lanternas traseiras também ganharam um desenho diferenciado.

Nova geração do Golf

Por dentro o carro está muito parecido com a nova geração do Passat que também foi lançada recentemente. O nível de qualidade utilizada nos materiais que estão no interior do veículo realmente é de primeira. Tudo funciona ao simples toque do motorista, e também os comandos estão próximas das mãos dos motoristas quase o tempo todo, ou seja, é mais fácil conseguir acessar algumas ferramentas necessárias sem precisar nem tirar as mãos do volante. Já o espaço interno do carro também ganhou um incremento, com mais espaço para os ombros e também o porta-malas agora tem capacidade total de 380 litros.

Já na parte de motorização e desempenho o veículo vai apresentar aos motoristas os ovos motores 1.2 e 1.4 TSI a gasolina entregam boa potência (85 cv e 140 cv, na ordem). Além disso a montadora também está prometendo um consumo de combustível inteligente, mais econômico do que as gerações passadas. Um outro segredo, além dos novos motores, para aumentar o desempenho e também para diminuir o consumo de combustível está no fato que o veículo também está, em média, mas leve do que as gerações anteriores do veículo.

Confira galeria de imagens do carro:

  • Volkswagen Golf VII - Foto 1
    Volkswagen Golf VII - Foto 1
  • Volkswagen Golf VII - Foto 2
    Volkswagen Golf VII - Foto 2
  • Volkswagen Golf VII - Foto 3
    Volkswagen Golf VII - Foto 3
  • Volkswagen Golf VII - Foto 4
    Volkswagen Golf VII - Foto 4
  • Volkswagen Golf VII - Foto 5
    Volkswagen Golf VII - Foto 5
  • Volkswagen Golf VII - Foto 6
    Volkswagen Golf VII - Foto 6
  • Volkswagen Golf VII - Foto 7
    Volkswagen Golf VII - Foto 7
  • Volkswagen Golf VII - Foto 8
    Volkswagen Golf VII - Foto 8
  • Volkswagen Golf VII - Foto 9
    Volkswagen Golf VII - Foto 9
  • Volkswagen Golf VII - Foto 10
    Volkswagen Golf VII - Foto 10
  • Volkswagen Golf VII - Foto 11
    Volkswagen Golf VII - Foto 11
  • Volkswagen Golf VII - Foto 12
    Volkswagen Golf VII - Foto 12
  • Volkswagen Golf VII - Foto 13
    Volkswagen Golf VII - Foto 13