A Xiaomi demorou muito tempo para lançar o seu próprio carro elétrico, um projeto que levou anos para ser finalizado e passou por uma série de mudanças e correções de rumo. Mas o desempenho do elétrico SU7 parece estar indo muito bem. De acordo com os dados divulgados, ele já vende mais do que o seu principal rival, o Tesla Model 3.
De acordo com as informações divulgadas no mercado chinês, o SU7 vendeu 162.384 unidades desde abril de 2024, quando foi lançado oficialmente. Já o Tesla Model 3, que até então ocupava o posto de favorito dos consumidores do país asiático, emplacou 152.748 unidades.
Com esses números, o desempenho realmente se mostra impressionante, pois o carro da Xiaomi demorou apenas 10 meses para conseguir superar o seu rival chinês. O novo modelo elétrico manteve números consistentes, emplacando 30 mil unidades entre abril e junho do ano passado. Vale destacar que, mesmo em janeiro de 2025, a procura ainda não caiu — o que tem sido comum no segmento.
Durante o período de pré-venda, o carro da Xiaomi já demonstrava que teria um desempenho muito bom no mercado, conseguindo mais de 90 mil reservas nas primeiras 24 horas da abertura dos pedidos. Posteriormente, a marca demonstrou uma preocupação, já que 55% dos pedidos foram cancelados.
O SU7 conseguiu atrair a atenção do mercado, recebendo elogios até mesmo de importantes pessoas da indústria, como Jim Farley, CEO da Ford. O carro conta com um tamanho um pouco maior que o Tesla Model 3.
No interior, o veículo chama a atenção pela presença de uma grande central multimídia de 16,1 polegadas com resolução 3K. Traz o mesmo sistema MIUI utilizado nos celulares da marca. A lista de assistências à condução inclui pacote ADAS completo e sistemas inteligentes de automação.
Atualmente, o carro está sendo vendido em três configurações diferentes. A versão Standard tem bateria de 73,5 kWh e desenvolve 295 cv e 40,8 kgfm. Em ciclo chinês, tem 700 km de autonomia.
Por enquanto, ainda não existe previsão de lançamento do SU7 no Brasil.