As preocupações para com as questões ambientais estão cada vez mais presentes nas pautas de praticamente todas as nações do mundo na atualidade, além de também figurar entre os interesses mais importantes da maior parte das empresas.

Portanto, é natural que no Brasil também tenhamos empresas que começam a apontar para esse tipo de preocupação, com especial destaque para a Wake Motors, que já planeja lançar um inédito carro elétrico nacional já no ano de 2015.

Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre esse modelo, que é conhecido pelo nome de 828E, e que deverá surgir nas ruas do Brasil muito em breve.

828E: o carro elétrico nacional que chegará em 2015

A empresa com sede no Paraná chamada Wake Motors já mantém a intenção de criar e lançar um minicarro elétrico nacional, e dessa intenção surgiu o 828E, que também é conhecido pelo nome de Óbvio 828E.

A intenção da Wake Motors é lançar o modelo de um modo diferenciado do que normalmente é visto no mercado automobilístico tradicional, já que o Óbvio 828E não será lançado em uma rede de concessionárias.

O modelo de comercialização do minicarro elétrico nacional será diferenciado porque a Wake Motors pretende lançá-lo de modo mais controlado, já que ele será fornecido em regime de aluguel para empresas e para redes de estacionamento.

Um dos grandes diferenciais do Óbvio 828E é que ele apresenta um design extremamente moderno, com características de um carro realmente futurista, mas com linhas elegantes.

O minicarro elétrico nacional da Wake Motors será produzido em parceria com o empresário do Rio de Janeiro Ricardo Machado, que também é um dos idealizadores do veículo.

828E: o carro elétrico nacional que chegará em 2015

O mais curioso é que o projeto, que deverá chegar ao mercado em 2015, já está em curso desde 2002, o que mostra que se trata de um estudo antigo e profundo por parte de todos os envolvidos nele.

Com isso, o resultado só poderá ser um modelo realmente diferenciado e preocupado em apresentar uma alternativa energética para o mercado brasileiro, que é um dos mercados com maior potencial de crescimento na atualidade em todo o mundo.

Para que o Óbvio 828E chegue ao mercado brasileiro, o investimento feito pela Wake Motors e pelo empresário Ricardo Machado será de 44 milhões de reais, o que irá garantir que o modelo possa chegar ao mercado já em 2015, como já foi dito anteriormente.

Além do fato de ser elétrico, o Óbvio 828E também terá os diferenciais de apresentar acesso para cadeirantes, além de apresentar uma versão furgão elétrico.