A montadora britânica Aston Martin, famosa por seus carros cheios de potência e com design avançado, tinha mostrado que havia decidido diminuir o ritmo dos lançamentos por causa de problemas no caixa.

Mas com o anúncio do empréstimo de 200 milhões de euros feito recentemente, tudo indica que isso deu uma turbinada nos projetos da montadora, que aproveitou a injeção em seu caixa para afirmar que os lançamentos irão ocorrer.

Segundo informações da própria Aston Martin, as condições do empréstimo realizado pela montadora britânica foram as mais suaves possíveis, já que o prazo para quitação é até 2018, sendo que está previsto que uma renegociação poderá ser realizada, o que poderia aumentar ainda mais esse prazo.

Assim, a Aston Martin conseguiu o ânimo necessário para prosseguir com seus projetos, que já vinham sendo prejudicados pelos problemas em seu caixa.

E com a injeção de dinheiro em seu caixa, a montadora britânica anunciou que novidades já estão no radar para um futuro não muito distante. Dentre as maiores, a que mais chamou a atenção foi a notícia de que o Aston Martin Lagonda poderá ganhar uma versão SUV.

Lagonda SUV

Segundo informações da própria Aston Martin, essa novidade poderá chegar ao mercado mundial já no primeiro semestre de 2016, colocando a montadora britânica de vez no disputado mercado de SUV de luxo.

E para que esse projeto ambicioso saia do papel, a montadora anunciou que dois acordos importantes foram estabelecidos, um com a Daimler e o outro com a Mercedes-Benz, que ajudariam com o fornecimento de plataforma e de componentes para que o Aston Martin Lagonda em sua versão SUV chegue ao mercado.

Apesar do anúncio de que novidades irão chegar em breve, o SUV Lagonda foi o único que de fato teve seu anúncio confirmado. Os outros lançamentos não foram informados, deixando no ar algumas incertezas.

Aston Martin Lagonda SUV

Mas como já dito, com o novo ânimo recebido com a chegada do empréstimo de 200 milhões de euros, a Aston Martin com certeza irá trazer mais novidades nos próximos meses, o que só anima ainda mais os seus fãs em todo o mundo.

Tudo para garantir que a marca consiga se consolidar novamente no competitivo mercado de carros de luxo mundial, que cada vez se coloca mais acirrado e com mais lançamentos importantes.

E um SUV está dentro das prioridades de uma montadora que deseja se consolidar nesse mercado.