A Audi confirmou que o novo A7, que foi revelado no mês de outubro do ano de 2017, chegará ao mercado brasileiro no final do ano. A informação foi divulgada durante um evento marcado pela empresa teste-drive do veículo na Cidade do Cabo, localizada na África do Sul.

Audi confirma chegada do A7 no Brasil no final deste ano de 2018

De acordo com as informações que circularem durante o evento, o A7 será um dos principais destaques da participação da Audi no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para acontecer em novembro deste ano. Já as vendas do modelo devem começar logo em seguida, no final do ano.

O sedan A7, que conta com diversos elementos que remetem aos carros do estilo cupê, será oferecido na versão 55 TFSI, seguindo o novo padrão de nomenclaturas da Audi. Seguindo os dados técnicos que foram liberados até o momento em relação ao A7, essa versão contará com motor V6 de 340 cavalos e 51 kgfm acoplado ao câmbio de dupla embreagem e 7 marchas com tração integral.

Ainda não foram reveladas maiores informações relacionadas ao pacote de equipamentos e a tabela de preços que será praticada para a venda do A7 no mercado brasileiro. O principal objetivo do carro por aqui não será propriamente competir para conquistar grandes fatias do mercado, mas sim o de transmitir e o de consolidar uma nova imagem da empresa como um todo.

Diferenciais

Audi confirma chegada do A7 no Brasil no final deste ano de 2018

Dentre os principais diferenciais do modelo, quando ele chegar ao mercado brasileiro, estão o assistente de direção em situações de tráfego pesado, que vai permitir com que o veículo assuma a condução, controlando aceleração, frenagem e sentido, seguindo sempre o carro que estará logo na frente.

Além disso, o novo A7 também deverá ter um eixo traseiro direcional, que vai permitir com que o carro tenha mais estabilidade nas manobras, além de duas telas centrais, com tamanhos de 10 e 8,6 polegadas. Estas duas centrais multimídias praticamente eliminam a necessidade dos botões no console de bordo.

Outros itens que também devem chegar com o carro são: teto solar, ar-condicionado com 4 zonas de regulagens de temperatura, quadro de instrumentos digital e personalizável, porta-malas com abertura elétrica, bancos de couro com regulagens elétricas e memória e sistema de som da grife Bang & Olufsen com até 19 alto-falantes.