A Audi revelou esta semana uma série de informações referentes a segunda geração do A7, cupê de quatro portas que terá lançamento global. A montadora também confirmou que o carro será vendido no mercado brasileiro. A previsão é de que o cupê chegue nas concessionárias da montadora no segundo semestre de 2018.

Audi confirma chegada do novo A7 no Brasil; previsão é de começo das vendas no 2º semestre de 2018

A montadora também confirmou algumas informações referentes aos detalhes técnicos da versão que será vendida por aqui. Em um primeiro momento, o carro será vendido apenas com a versão que traz motor V6 a gasolina. Essa configuração do carro consegue entregar 340 cavalos de potência para os condutores, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Sua velocidade é limitada em 250 km/h.

Em termos de visual e design o carro manteve boa parte das escolhas feitas na atual geração. Uma das suas principais características é a queda suave do teto, que acaba se prolongando e indo até o final da carroceria, que acabou sendo mantido. Mas o resto do modelo conta com algumas mudanças.

Audi confirma chegada do novo A7 no Brasil; previsão é de começo das vendas no 2º semestre de 2018

A grande maioria das alterações de design podem ser percebidas na parte de trás do carro. As lanternas, que antes eram separadas, agora acabaram sendo unificadas em apenas uma peça. A união das lanternas se dá por uma grande barra que foi instalada na parte central do carro. Já a parte da frente do carro acabou ficando muito parecida com a do A8. A diferença fica por conta da grade mais larga e os faróis que foram afilados.

Em relação ao tamanho, a nova versão do A7 ficou um pouco menor em comparação com a verão atual. São 4,97 metros de comprimento, 1 cm a menos do que na primeira geração. O entre-eixos, no entanto, cresceu 2 cm, para 2,93 m, enquanto a largura se manteve em 1,91 m.

Audi confirma chegada do novo A7 no Brasil; previsão é de começo das vendas no 2º semestre de 2018

Na parte de dentro, a tecnologia toma conta. As linhas são arrojadas e futuristas. Existem três grandes telas, uma com o quadro de instrumentos e as outras duas com o sistema multimídia. O modelo também traz uma série de tecnologias novas, como a que permite estacionar o carro se utilizando de um smartphone. Mas o serviço será disponibilizado apenas no ano que vem.