A Audi confirmou nesta semana que o Brasil deve receber o novo R8 no mercado nacional a partir do 2º semestre deste ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro ganhou algumas mudanças, consideradas discretas quando comparadas com outros lançamentos. O modelo será lançado em versão única, mas com uma ampla possibilidade de personalização.

Audi confirma novo R8 no Brasil para o 2º semestre de 2020

Mas este será um lançamento para poucos, já que os preços seguem a linha dos superesportivos disponibilizados por aqui: R$ 1.234.990. A montadora afirmou também que os primeiros compradores do novo R8 no Brasil poderão configurar o carro conforme suas preferencias, sem depender de unidades em estoque. Mas essa confirmação deve ser feita até o dia 14 de maio.

Dentre as amplas possibilidades de escolhas que os consumidores terão no momento da compra, estão  29 opções de cores externas, 5 acabamentos de side blades, 3 para o conjunto de saias laterais, spoiler dianteiro e molduras do difusor traseiro, 4 para os retrovisores, 6 opções de rodas (sempre de 20 polegadas) e logotipos em preto ou cromado. Além disso, os compradores ainda poderão escolher entre 18 opções de acabamentos internos.

Audi confirma novo R8 no Brasil para o 2º semestre de 2020

Em termos de conjunto mecânico, o carro chegará com motor 5.2 V10 de 610 cavalos de potência e 57,1 kgfm de torque, câmbio de 7 marchas e tração integral. Segundo a marca, o superesportivo vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e tem velocidade máxima de 330 km/h.

Audi confirma novo R8 no Brasil para o 2º semestre de 2020

O carro terá ainda uma série de equipamentos, tais como faróis de laser, seletor de modos de condução, controle do ronco saído do escape, quadro de instrumentos digital, central multimídia e sistema de som Bang&Olufsen.