A Audi confirmou nesta semana que vai lançar no Brasil a versão reestilizada do RS3, esportivo criado a partir do A3 Sedã convencional. De acordo com a montadora, o modelo que chegará às concessionárias nacionais terá um novo visual, mas deve manter a motorização com propulsor 2.5 litros TFSI, turbo, de cinco cilindros.
A montadora fez algumas mudanças interessantes no design do carro em geral, deixando-o com um visual ainda mais esportivo. Externamente, o RS3 conta com acabamento em preto brilhante nas capas dos retrovisores, molduras das portas e nas saias laterais, enquanto a grade ficou maior, com elementos em formato colmeia integrando os faróis.
O modelo também terá sistema de iluminação do tipo Matriz, que oferece três opções de luzes diurnas que podem ser selecionadas por meio da central multimídia. Já na traseira, destaque para a presença de difusores de ar nos cantos do para-choque traseiro, em formato vertical, que mantém o padrão visto na dianteira.
Por dentro, o RS3 segue basicamente o que foi implementado na versão mais recente do A3 Sedã, incluindo um novo painel com cantos retangulares. O carro conta ainda com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, capaz de exibir temperaturas de arrefecimento e de óleo do motor e do câmbio.
O conjunto mecânico mantém o motor 2.5 litros TFSI, turbo, de cinco cilindros, que desenvolve 400 cavalos de potência e torque máximo de 51 kgfm. De acordo com os dados oficiais informados pela montadora, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
A previsão de lançamento no Brasil é no segundo semestre de 2025, ainda sem valores informados.