A Audi está mesmo de olho no mercado mundial, especialmente na faixa de consumidores mais jovens, e por conta disto, ela começa a lançar modelos com preços mais em conta.
Seguindo esta linha, a tradicional montadora alemã acabou de lançar a nova versão de entrada do TT, que conta com um motor 1.8 TFSI que é capaz de entregar uma potência de 180 cavalos ao modelo.
Para quem gosta de velocidade
A versão de entrada do cupê esportivo TT foi lançada com foco nos consumidores mais jovens, por isso chega com preço mais atraente e com um motor de desempenho realmente muito bom.
O motor é o já citado 1.8 TFSI, que consegue entregar ao modelo uma potência de 180 cavalos e um torque de 25,5, kgfm, o que faz com que esta versão do TT consiga alcançar uma velocidade máxima de 241 km/h.
Ele também é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h apenas 6,9 segundos, mostrando que se trata de um modelo esportivo feito para quem realmente gosta de velocidade e de bom desempenho.
Este motor que equipa esta versão de entrada do Audi TT também é visto em outro modelo da marca, o Audi A3 Sedan, que por ser mais pesado, apresenta números de desempenho inferiores.
Mecanicamente falando, a nova versão de entrada do Audi TT é oferecida com câmbio manual de seis velocidades ou com câmbio S tronic também com seis velocidades.
Apenas para o mercado europeu
Esta nova versão de entrada do Audi TT, além de ter um novo motor, também se apresenta mais barata do que a versão de entrada anterior que o modelo oferecia ao mercado.
Inicialmente, esta versão será comercializada apenas no mercado europeu, custando a partir de 32.100 euros para a versão cupê e 34.500 euros para a versão conversível, o que significa que o modelo é quase 3 mil euros mais barato do que a versão anterior.
Em relação ao pacote de equipamentos e itens de série, a nova versão de entrada do Audi TT chega ao mercado com quase tudo idêntico ao que era oferecido pela versão de entrada anterior.
Infelizmente, ainda não há qualquer indício de que esta nova versão do Audi TT deverá chegar ao mercado brasileiro em algum momento. Portanto, aos consumidores brasileiros, será interessante aguardar por mais informações, que deverão surgir em breve.