Se depender do anúncio que foi feito pela montadora Audi nesta semana, o próximo ano promete ser bastante movimentado para a empresa. A companhia pretende lançar 10 novos carros no Brasil nos próximos 12 meses. De acordo com as informações que foram confirmadas pela própria empresa, serão lançadas novas gerações e também alguns modelos inéditos.

Audi deverá lançar 10 carros no Brasil em 2018

No mês de janeiro a montadora já deverá lançar algumas novidades visando o mercado nacional, com o lançamento de 4 carros esportivos. Os primeiros lançamentos, de acordo com o cronograma oficial da empresa, serão os novos RS 3. A ideia é que o lançamento já seja feito com duas opções diferentes de carroceria.

Depois a Audi trará outro modelo da linha RS, o TT RS. O cupê será vendido com a mesma motorização encontrada no RS 3, mas com um desempenho maior, uma vez que o carro passou por uma série de ajustes. O modelo, de acordo com os dados oficiais, vai de 0 a 100 km/h abaixo dos 4 segundos.

No final do mês de janeiro também será lançado no mercado o S Q5, versão mais potente do SUV que trará um motor V6 3.0 de 354 cv e câmbio automático de oito velocidades, além de tração integral.

Audi deverá lançar 10 carros no Brasil em 2018

Ainda no primeiro semestre da montadora vai lançar o RS 5 Coupé, que vai trazer para o mercado um novo motor V6, 2.9 e 450 cv. O carro consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Além dos lançamentos que estão sendo aguardados para o primeiro semestre do ano que vem, a Audi também já reservou datas especiais para o segundo semestre deste ano. A montadora promete para a segunda metade do ano as novas gerações do A7 e também do A8. Os modelos trazem uma série de tecnologias de ponta, incluindo condução semiautônoma.

Outros dois modelos também serão lançados no Brasil pela Audi, mas ainda não foram revelados. Estes dois carros misteriosos devem começar a ser vendidos no final de 2018.