Considerada uma das montadoras mais importantes do mercado mundial, a alemã Audi é simplesmente uma das montadoras que geram maior expectativa quanto ao futuro, já que há modelos elétricos e muito mais no seu radar para os próximos anos.

Nesta semana, para reforçar toda a grande expectativa que há em torno de sua linha de modelos para os próximos anos, a Audi confirmou o Q8 como seu topo de linha e também apresentou um teaser do novo Audi Q6, que será um utilitário movido à eletricidade.

Previsto para 2018

Audi confirma produção do Q8

Rodeado de rumores em torno de seu projeto, o Audi Q8 finalmente foi confirmado pela montadora alemã para ser o modelo topo de linha dela dentro de alguns anos.

O sinal verde foi dado pela Audi, que também já confirmou que ele deverá chegar ao mercado mundial com todo o seu arsenal de equipamentos tecnológicos em meados de 2018.

É bem provável que o Audi Q8 deva chegar ao mercado mundial em 2018 com algumas mudanças em relação à versão originalmente pensada no início dos projetos, mas com certeza ele deverá manter as principais características apresentadas.

Mais novidades

Além da confirmação de que o Audi Q8 deverá ser o modelo topo de linha da marca alemã a partir de 2018, a montadora também aproveitou a semana para mostrar mais novidades.

Dentre as principais, está a apresentação do teaser do Q6, que é um projeto de utilitário movido por um motor totalmente elétrico, que deverá ser um dos carros chefes da Audi para o mercado de modelos ecologicamente corretos.

Audi confirma produção do Q8

O modelo deverá enfrentar diretamente rivais de outras tradicionais montadoras alemãs, como a BMW e a Mercedes-Benz, que já possuem utilitários neste segmento sendo preparados para ser lançados.

As baterias que irão alimentar o Audi Q8 serão duas, tendo cada uma delas 100 kWh, que oferecerão desempenho de qualidade e autonomia de pouco mais de 300 km com uma única carga.

Segundo informações da marca alemã, o Audi Q6 deverá chegar ao mercado em meados de fins de 2017, o que fará com que ele chegue pouco antes do que o modelo topo de linha Q8.

Com isto, a montadora alemã pretende se consolidar ainda mais como uma montadora presente nos segmentos de modelos sustentáveis e também de modelos de alto desempenho, para rivalizar de modo mais direto com a BMW e com a Mercedes-Benz, e também com as montadoras asiáticas.