Aqueles que gostam de acompanhar de perto os lançamentos mais recentes do mundo dos superesportivos, com foco principal no que a marca Lamborghini costuma oferecer para os seus consumidores, já podem conhecer aquele candidato a novo Wallpaper do seu computador. Trata-se do Aventador S, lançamento que pretende atualizar o Aventador anterior.

Aventador apresenta sua nova geração

O modelo já pode ser considerado como a nova geração do Aventador, apesar de não trazer tantas novidades assim, como costuma acontecer quando uma marca realmente investe no lançamento de uma nova geração de um determinado modelo. Mesmo assim, as características alteradas podem ser encontradas, tanto na parte de fora, quanto também na parte de dentro.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o novo modelo deve ser comercializado logo no primeiro semestre de 2017. Muitas das principais atualizações que foram feitas no carro estão diretamente relacionadas com a aerodinâmica, como parte do plano para conseguir que o veículo realmente consiga apresentar uma melhor performance do que os modelos anteriores.

Mais potente

Em termos de desempenho, a montadora está investindo em um motor 6.5 V12 aspirado, que passou por um processo de calibragem para conseguir entregar um total de 740 cv de potência para o condutor, o que resulta em 40 cv adicionais quando comparado com o modelo anterior do Aventador. O carro também conta com diferentes modos de condução e um sistema de suspensão que também foi aprimorado.

  • Aventador apresenta sua nova geração - Foto 1
    Aventador apresenta sua nova geração - Foto 1
  • Aventador apresenta sua nova geração - Foto 2
    Aventador apresenta sua nova geração - Foto 2
  • Aventador apresenta sua nova geração - Foto 3
    Aventador apresenta sua nova geração - Foto 3
  • Aventador apresenta sua nova geração - Foto 4
    Aventador apresenta sua nova geração - Foto 4
  • Aventador apresenta sua nova geração - Foto 5
    Aventador apresenta sua nova geração - Foto 5

De acordo com os dados oficiais que foram divulgados pela montadora, o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. Já a velocidade máxima que o novo Aventador consegue atingir é de 350 km/h. O Aventador S também conta com uma transmissão automatizada de sete marchas, como já tinha na sua versão anterior, com dupla embreagem.

Modificações visuais

Além da motorização, o carro também conta com diversas modificações em termos de design. Na parte da frente, por exemplo, é possível perceber que existe um bico mais agressivo do que quando comparado com sua versão anterior. Chama a atenção também, na parte da frente, difusores de ar maiores. Já na parte de trás o modelo conta com peças em preto, além das três saídas de escape e asa ativa com três posições.

O modelo deve começar a ser vendido na Europa pelo preço de 281.555 euros e 421.350 dólares nos Estados Unidos.