O mercado automobilístico nunca decepciona no quesito novidade. Isso porque ano após ano, as mais diversas montadoras, das mais populares até as mais exclusivas e luxuosas. Sempre são anunciados novos modelos, novos veículos, novos motores ou reestilizações que fazem a cabeça dos apaixonados por carros.

E a novidade da vez fica por conta da Bentley, que anunciou que o seu novo Bentayga vai chegar com uma nova opção de motor, que deve ser movida a diesel. Exatamente para que você saiba tudo sobre essa novidade é que nós separamos aqui uma série de informações sobre o assunto.

Bentley Bentayga

O novo motor do Bentley Bentayga

O Bentayga é conhecido por ser um dos utilitários esportivos que figuram na lista dos mais potentes de todo o mundo, proeza resultado de seu motor W12 de 6.0 litros movido a gasolina, que é capaz de alcançar impressionantes 600 cv. E para completar a sua gama de veículos ele deve ganhar também um novo motor a diesel que vai já é um dos mais poderosos motores a diesel em produção.

O propulsor vai ser nada menos do que um V8 de 4.0 litros, o mesmo que hoje é utilizado pela Audi no SQ7, onde é capaz de render até 435 cv. O torque vai completar os números impressionantes, com um alcance máximo de 91,8 kgfm.

Para que consiga atingir números tão altos, o novo V8 que vai equipar o Bentley vai chegar dotado de dois turbos e ainda um compressor que é acionado eletricamente, que são esperados refinados pela Bentley, tudo para que o motor renda ainda mais força para o Bentayga a diesel.

Bentley Bentayga chegará com motor a diesel

A novidade que está prevista para chegar ao mercado já em 2017 vai ser o primeiro veículo da Bentley a ser fabricado com um motor a diesel em toda a história da renomada marca. Para o mercado japonês a marca ainda está preparando mais uma novidade, que é nada menos do que uma versão Speed do jipão, que vai chegar ainda mais esportiva do que a versão regular.

A novidade para o Japão vai ser dona do mesmo W12 que já equipa o Bentaygaconsiderado básico, que vai ser modificado para ser ligeiramente mais forte, como forma de exemplo, o cupê Continental GT Speed da marca é capaz de entregar até 626 cv.

Mais ainda, a marca ainda tem planos de mais uma novidade para o mercado, que seria uma variante mais barata do veículo para entrar como modelo de entrada da gama, que seria equipada com um motor V8. Como se não fosse o bastante, a proposta de um Bentayga híbrido não foi descartada e ainda pode aparecer no mercado.