De origem britânica, a Bentley, que foi fundada em 18 de janeiro de 1919, possui sua sede na cidade de Crewe. Conhecida mundialmente pela fabricação de luxuosos carros, que estão entre os mais caros do mundo, ela é uma empresa que também se destaca pela quantidade de carros que produz, isto é, muito dos automóveis fabricados pela Bentley são de versões limitadas, ou seja, para que o consumidor possa ter um Bentley em sua garagem ele deve abrir o bolso e satisfazer o seu prazer em andar em um automotivo da marca. Neste post, vamos abordar o Bentley Mulsanne Convertible, o mais novo conversível da Inglaterra.

Detalhes do Bentley Mulsanne Convertible

Bentley Mulsanne Convertible

Esperado por muitos como o melhor carro conversível dos últimos tempos, o Bentley Mulsanne Convertible deve deixar muitos amantes do modelo órfãos. Ocorre que, na última semana do mês de setembro, executivos da Bentley vieram a público afirmar que a produção do Bentley Mulsanne Convertible seria um erro, uma vez que o carro teria mercado de compra em parte dos Estados Unidos e numa parte pequena da Europa.

De acordo com os especialistas, a meta da venda de 200 carros por ano dificilmente seria batida. Para os técnicos, a produção do carro traria mais prejuízo do que lucro para a empresa, já que o case da marca poderia ser severamente prejudicado, ou seja, lançaria um carro que poderia ficar encalhado. Para obter essa informação eles levaram em conta o índice de compra do último modelo Mulsanne lançado pela marca, que obteve em um ano, aproximadamente, 1200 compras.

Bentley Mulsanne Conversível 

O carro nem mesmo tinha suas especificações conhecidas pelo público, como motor, torque, rodas, tecnologia na parte interna e consumo. O que o público pode acompanhar ao longo da pequena história de vida do Bentley Mulsanne Convertible foram desenhos e rascunhos do protótipo. Também não foi divulgado quanto chegaria a custar o carro conversível mais luxuoso do mundo.

Para os amentes de carros conversíveis realmente é uma pena a grande empresa parar em apenas desenhos e rascunhos, mas vale ressaltar que, se lançado e com baixa venda, uma reputação que a Bentley demorou anos para conseguir poderia ser posta em prova em dos carros mais caros da história e com tecnologia nunca vista antes. Nunca visão mais ampla e coerente, a empresa deve ter tido várias razões para abortar uma experiência que estava em estudo. Agora é esperar a próxima linha de conversíveis a ser lançada mundialmente.