A BMW confirmou a abertura do período de pré-venda do seu novo X3 para o mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, os interessados poderão encontrar o modelo em duas versões diferentes no mercado brasileiro: M40i e xDrive 30i.

BMW abre pré-venda do novo X3 no Brasil

Apesar de abrir a pré-venda para os interessados em adquirir a nova geração do SUV, a montadora ainda não confirmou quais serão os preços cobrados por nenhuma das versões que serão disponibilizadas por aqui.

Essa será a terceira geração do carro, que havia sido revelada anteriormente em junho do ano passado. O carro deverá desembarcar oficialmente no país no 1º semestre de 2018. Todas as unidades que serão vendidas no Brasil serão importadas diretamente dos Estados Unidos.

BMW abre pré-venda do novo X3 no Brasil

O modelo trará uma série de novidades interessantes para o SUV. A versão M40i conta com um novo motor de 6 cilindros e 3 litros de 360 cavalos. A opção menos potente, xDrive 30i tem um 4 cilindros 2.0 de 252 cv. As duas configurações possuem câmbio automático de 8 marchas e tração integral.

Dentre os principais itens oferecidos com essa nova geração do X3 estão quadro de instrumentos digital, faróis full-LED, assistente de condução e estacionamento e ar-condicionado com 3 zonas de regulagens.

BMW abre pré-venda do novo X3 no Brasil

A nova geração foi apresentada com diversas alterações gerais no seu design que acabaram se tornando interessantes para que o lançamento realmente marcasse o começo de uma nova fase para o SUV, mesmo que suas linhas gerais conseguissem manter o seu design. Na parte da frente o modelo conta com faróis mais modernos e também compactos. As grades centrais ficaram maiores e a luz de neblina perdeu o formato redondo, sendo substituída por uma de led e horizontal.

Já na parte de trás o carro acabou ficando com uma lanterna mais comprida. Também é possível claramente perceber que a saída de escape ficou maior. As mudanças no design, de acordo com a montadora, forma feitos não apenas para mudar a aparência do carro, mas também para que a resistência aerodinâmica fosse aprimorada.