A BMW mostrou para o mundo inteiro na última semana aquela versão que será que chegará nas concessionárias do Série 4 Cupê, o sucessor direto do Série 3 cupê. A estratégia da montadora alemã é investir pesado no modelo e criar uma família para ele. Mais do que um simples lançamento, a BMW está apostando no começo de um novo ciclo e também a estreia não apenas de um modelo derivado, mas sim de um carro que possua sua própria caracterização ou estilo.

BMW anuncia produção do Série 4 Cupê

A definição já havia sido divulgada pela montadora no ano passado durante o Salão de Detroit, que aconteceu no mês de janeiro deste ano. Mas na ocasião não haviam sido mostrados os modelos que entrariam para produção e que seriam efetivamente aqueles que chegariam nas concessionárias para a compra dos consumidores.

Versões

De acordo com estas primeiras informações relacionadas ao Série 4 Cupê, o carro está vai chegar para venda em duas versões, sendo que uma será a 428i e a outra versão será a 435i, sendo que as duas são movidas a gasolina. Existe ainda uma terceira versão que será a 420d, movida a diesel.

Assim como aconteceu com o Série 3, o modelo 428i também será equipado com um motor 2.0 turbo que terá potência total de 243 cavalos e 35,2 kgfm de torque. Já o modelo 435i terá um propulsor 3.0 turbo com 304 cv e 41,4 gfm de torque máximo.

BMW Série 4 Cupê

Nos dois modelos os consumidores poderão optar por um câmbio manual de seis velocidade ou ainda uma transmissão automática de oito velocidades. De acordo com os dados dos testes que foram feitos pela própria BMW, o 428i consegue ir de 0 a 100km/h em 5,7 segundos.

Em termo de medidas o carro terá 4,64 metros de comprimento, sendo que serão 2,81 metros de entre-eixos, além de 1,83 metros de largura com 1,33 metros de altura.

Não houve mudanças significativas em termos de design, sendo que a montadora preferiu apenas retirar alguns detalhes que poderiam soar um tanto quanto exagerados, como as saídas de ar do para-choque traseiro. Mas o desenho da parte da frente do veículo é praticamente o mesmo.

Galeria de imagens

  • BMW Série 4 Cupê - Foto 1
    BMW Série 4 Cupê - Foto 1
  • BMW Série 4 Cupê - Foto 2
    BMW Série 4 Cupê - Foto 2
  • BMW Série 4 Cupê - Foto 3
    BMW Série 4 Cupê - Foto 3
  • BMW Série 4 Cupê - Foto 4
    BMW Série 4 Cupê - Foto 4
  • BMW Série 4 Cupê - Foto 5
    BMW Série 4 Cupê - Foto 5
  • BMW Série 4 Cupê - Foto 6
    BMW Série 4 Cupê - Foto 6
  • BMW Série 4 Cupê - Foto 7
    BMW Série 4 Cupê - Foto 7