A BMW confirmou oficialmente o lançamento do primeiro facelift do seu i3S, carro elétrico que acabou se tornando o percursor da tecnologia dentro da montadora. São diversas as mudanças que podem ser percebidas neste carro, sendo que várias delas são referentes ao design do veículo.

A nova edição do i3 terá alguns retoques sutis na sua carroceria, sendo que na parte da frente os consumidores poderão perceber que o para-choque foi levemente redesenhado. As luzes de neblina também estão em um formato um pouco diferente, mais horizontal. No restante dos itens externos, o veículo conta apenas com algumas alterações de cores e de acabamentos.

BMW apresenta facelift do i3

Uma outra grande novidade que está sendo anunciada pela empresa para este modelo elétrico é chamada de i3s. Essa poderá ser considerada como uma versão mais apimentada do veículo, com um motor que deve entregar ao motorista um total de 184 cv. A versão convencional do carro entrega apenas 170 cv. Além disso, a nova versão do carro também entrega 27,5 kgfm.

Mesmo que seja um desempenho que não é considerado grande coisa perto do que os carros dos dias de hoje oferecem, as opções diferenciadas podem ser interpretadas como um esforço da empresa para conseguir oferecer uma opção mais potente de carro elétrico.

Propaganda

Na ocasião do seu lançamento para o mercado alemão, a BMW apresentou o I3s como um carro que, apesar de ser visto como um elétrico, também pode ser uma boa opção para aquelas pessoas que desejam um carro mais potente e com uma pegada um pouco mais esportiva do que os modelos que se utilizam desta tecnologia.

BMW apresenta facelift do i3

O vídeo acima mostra uma das peças comerciais que foi lançada pela montadora. Nas imagens o carro aparece arranca de um farol contra um Charjão barulhento, soltando fumaça e queimando borracha. Ou seja, com uma imagem bem diferente daquela que costuma ser apresentada dos carros elétricos.

O texto do vídeo se pergunta se o “quieto é o novo barulhento”, se referindo ao fato de que o futuro dos carros realmente serão o silencio dos motores elétricos, mas isso não impede que sejam lançados veículos potentes com essa tecnologia.