A BMW apresentou recentemente para o mercado internacional a nova perua Série 5 Touring, baseada no sedã de mesmo nome. O carro chega basicamente com o design do modelo base, mas contando com uma carroceria mais alongada. O carro conta com mais tecnologia e também uma versão elétrica.

BMW apresenta novo Série 5 Touring com maior tamanho e novas tecnologias

Em relação ao seu tamanho, houve um crescimento de 97 milímetros em comprimento quando comparado com seu antecessor, chegando a 5.060 milímetros, 32 milímetros em largura, chegando a 1.900 milímetros, e 17 milímetros em altura, chegando a 1.515 milímetros.

Com isso, o carro consegue oferecer um aumento considerável no espaço interno, especialmente para pernas, ombros e cotovelos. A abertura mais ampla do porta-malas, combinada com a soleira de carga baixa, facilita o armazenamento de bagagens maiores e mais pesadas.

BMW apresenta novo Série 5 Touring com maior tamanho e novas tecnologias

A opção elétrica conta com duas unidades de tração nos eixos dianteiro e traseiro formam um sistema elétrico de tração integral com até 442 kW (601 cv). O torque do sistema é de até 83,6 kgfm quando a função M Launch Control ou M Sport Boost é ativada.

Já o motor elétrico do BMW i5 eDrive40 Touring, que está localizado no eixo traseiro, gera uma potência máxima de 250 kW/340 cv e um torque máximo de até 43,8 kgfm com a função Sport Boost ou Launch Control. O BMW i5 eDrive40 Touring acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

Nos dois casos a montadora optou por uma bateria de alta tensão localizada na parte inferior da carroceria fornece energia utilizável de 81,2 kWh. A autonomia determinada pelo WLTP é de 445 a 506 quilômetros para o BMW i5 M60 xDrive Touring e de 483 a 560 quilômetros para o BMW i5 eDrive40 Touring.

Por enquanto o carro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.