A BMW revelou por completo como vai ser o seu X1 2020, que está passando por uma atualização que não chega a ser uma mudança de geração, mas que traz algumas novidades significativas para garantir que o carro siga atualizado para os próximos anos. Os novos elementos exteriores seguem a linha visual adotada pelos lançamentos da marca, mas por dentro ele muda pouco.

BMW apresenta X1 2020 com design atualizado e versão híbrida

A maior parte das mudanças se concentram na parte da frente do carro. Para o ano que vem, o X1 está com uma grade maior, muito parecida com a que foi adotada pelo novo Série 1. A parte da frente conta com duas entradas de ar que se unem por uma pequena parte cromada e com os faróis redesenhados nas laterais. O para-choque também mudou, seguindo o que é visto no X5 e no X7.

Na parte de trás algumas mudanças também foram feitas, com um novo desenho para as lanternas, que agora estão em formato de L. As saídas de escapamento estão maiores e as versões M Sport contam ainda com um pacote aerodinâmico com difusor de ar, saias laterais e um para-choque dianteiro mais agressivo. O carro também conta com novas rodas, de 18" ou 19" dependendo da versão.

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Por dentro as mudanças são mais modestas. O carro traz um novo seletor de marchas, igual aos utilizados pelos modelos mais atuais da montadora. As costuras do painel de instrumentos e dos tapetes ficaram mais contrastantes. E a tela da central multimidia agora conta com 8 polegadas, mas somente como item opcional.

Híbrido

Outra grande novidade anunciada para o X1 2020 é o lançamento de uma nova versão híbrida, chamada xDrive25e. O modelo terá uma configuração com motor 1.5 turbo de três cilindros, que entrega 125 cv, e um sistema elétrico de 95 cv que fica no eixo traseiro.

Nas versões convencionais, a configuração não muda. O carro seguirá com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com 231 cv de potencia e câmbio automático de 8 marchas.