A BMW deverá apresentar a nova geração do seu Série 3 durante o Salão de Frankfurt deste ano. De acordo com as informações que foram confirmadas pela imprensa alemã, a montadora deverá mostrar ao mundo uma versão totalmente elétrica desta nova geração do Série 3. A nomenclatura que deve ser utilizada pela empresa para essa nova geração é G20.

BMW apresentará Série 3 totalmente elétrico

Por enquanto todas essas informações estão sendo confirmadas apenas pela imprensa, uma vez que a montadora não se pronunciou oficialmente sobre o possível lançamento. Mas tudo indica que essa nova geração será fabricada a partir da plataforma CLAR, o que já acontece com o novo BMW X3.

Informações que foram obtidas pelo jornal alemão Handelsblatt dão conta de que esse lançamento deverá conseguir autonomia de 400 km na sua versão completamente elétrica. Atualmente o carro conta com uma versão plugin hibrida do modelo que conta com um total de 330 km de autonomia.

BMW apresentará Série 3 totalmente elétrico

Caso essas informações realmente sejam confirmadas pela empresa, tudo indica que a estratégia da montadora alemã será de realmente enfrentar de frente a Tesla, mais especificamente deverá disputar os consumidores que investem no Model 3.

Novo X3

Essa semana a BMW também apresentou para o mercado norte-americano a nova geração do BMW X3, o utilitário esportivo médio. A montadora acabou implementando uma série de novidades interessantes no carro, como uma forma justamente de conseguir captar a atenção dos norte-americanos dentro deste segmento de SUVs, bastante concorrido.

De uma forma geral, o novo carro apresenta um visual mais robusto do que a geração anterior. A grade dianteira, por exemplo, acabou ficando maior e mais visível, o que já ajuda bastante na hora de demonstrar uma maior imponência. O modelo ficou maior também, crescendo cerca de 5 cm no entre-eixos.

Além das mudanças exteriores, na parte de dentro o carro também oferece algumas novidades interessantes, como uma revitalização de diversos elementos design da cabine, além de uma central multimídia nova com uma tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque e que também conta com um sistema que reconhece gestos.

Em relação ao conjunto mecânico, o carro conta com um motor 3.0 de 6 cilindros em linha turbo com 360 cv a 5.500 rpm e 50,9 kgfm de torque disponíveis desde 1.520 rpm.

O carro deverá chegar ao mercado brasileiro em 2018.