A montadora alemã BMW sempre se notabilizou pela qualidade de seus motores e pelo luxo de seus carros, o que lhe garantiu um lugar de destaque na história recente da indústria automobilística.

Pois mais um grande lançamento está sendo preparado pela montadora para abalar as estruturas da indústria, e dessa vez, não será apenas mais um lançamento, mas talvez um dos mais importantes, já que se trata de um SUV top de linha: o X7.

A BMW fez o anúncio de que irá iniciar a produção em série do SUV X7 em sua fábrica nos Estados Unidos, na cidade de Spartanburg, já nas próximas semanas, e fez isso com a clara intenção de dar uma resposta para a concorrência.

E a maior parte dessa concorrência responde atualmente pelo Audi Q7, o SUV da sua rival alemã, que já faz muito sucesso, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, que adoram esse tipo de modelo.

Segundo palavras da própria BMW, o X7 terá como principais características a sua eficiente dirigibilidade e a sua economia de combustível, já que seu motor será muito mais econômico do que o da concorrência.

E isso, ainda segundo a montadora alemã, não significará que o modelo perderá em seu desempenho, já que foi garantido que desempenho não será o problema do BMW X7.

Essa fábrica da BMW nos Estados Unidos já responde por praticamente toda a produção dos modelos utilitários da marca, que atualmente respondem pela alcunha X.BMW X7

E para os próximos anos, a BMW demonstra que tem planos ambiciosos para o mercado mundial, especialmente o da América do Norte. E para dar conta desses planos ambiciosos, a montadora alemã já anunciou investimentos igualmente ambiciosos, da ordem de 1 bilhão de dólares.

Esses investimentos altíssimos deverão ser feitos em um prazo de aproximadamente dois anos, e com eles, a BMW pretende transformar a sua linha de produção em Spartanburg em sua maior linha de produção fora da Europa.

A BMW ainda não divulgou maiores detalhes sobre o X7, mas o que se sabe é que ele terá um design agressivo e muito bonito, bem como um motor moderno e eficiente.

Os preços também não foram divulgados, mas tudo indica que ele chegue ao mercado dos Estados Unidos com um preço similar ao de seu concorrente, o Audi Q7, que vende muito bem por lá.