A BMW apresentou oficialmente nesta semana o seu novo SUV XM 2023. O modelo terá como sua potência um dos principais diferenciais no segmento, uma vez que ele foi desenvolvido pela divisão esportiva M da montadora. Em termos de posicionamento, o carro já deve chegar o topo sobre os demais carros da família X.
O design manteve muitas das escolhas que tinham sido feitas anteriormente para o conceito apresentado no ano passado. Na parte da frente, o carro conta com faróis divididos e integrados ao para-choque. Já na parte de trás, o grande destaque fica por conta de lanternas inspiradas nos irmãos X4 e X6, que são bem estreitais e que são divididas pela tampa do porta-malas.
Em termos de conjunto mecânico, o novo XM 2023 chega com sistema híbrido PHEV. O carro conta com um motor 4.4 V8 biturbo a gasolina, identificado pelo codinome S68, desenvolve 490 cv de potência e 66,2 kgfm de torque. Além disso, o modelo também conta com um motor elétrico que entrega 197 cv e acompanha bateria de 25,7 kWh. Juntos, entregam potência combinada de 653 cv e torque de 81,5 kgfm.
Essa versão, de acordo com os números oficiais liberados pela montadora, vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e velocidade máxima limitada de 250 km/h.
Já na versão XM Red Label, que está prevista para ser lançada no ano vem, essa potência toda vai ser ainda maior, com o conjunto mecânico entregando 745 cv de potência e 101,6 kgfm de torque. Mas essa deve ser uma edição limitada.
Voltando para a edição convencional, o modelo terá, no seu interior, uma série de diferenciais, incluindo um jogo de mais de 100 LEDs que produzem os mais variados efeitos de luz com base no modo de condução selecionado. O carro conta ainda com telas digitais, central iDrive 8, head-up como padrão e a mais ampla gama de sistemas de assistência ao motorista já instalados em um BMW.