A BMW anda estudando a possibilidade de um lançamento de carro elétrico para bater de frente com a Tesla Motors, empresa americana especializada no desenvolvimento de carros elétricos de alta performance e concorrente deste segmento da marca.

O novo investimento da marca possivelmente chegará ao mercado apenas em 2018, intitulado de i5 ou i7. O veículo apresentará chassi mais longo, similar ao da nova geração da série 5. Na verdade, ele será uma mescla de modelos da série 6 e 7.

A novidade foi divulgada apenas pela imprensa internacional e, de acordo com a empresa, o novo produto apresentará ao público três modos de tração, dianteira e traseira elétricas, e integral combinada.

O motor possuiria autonomia de até 129 km, enquanto que a combustão atuaria com 1.5 de 4 cilindros, com potência de 245 cv. Outros dois blocos elétricos seriam responsáveis por atribuir ao veículo 204 cv na parte dianteira e mais 95 cv na traseira, somando 544 cv de potência total.

BMW deve lançar novo carro elétrico para rivalizar com Tesla
BMW deve lançar novo carro elétrico para rivalizar com Tesla / Créditos: Reprodução

Fatos curiosos

Não se sabe, ao certo, quem foi o inventor do primeiro carro elétrico, mas a história mostra que o húngaro Ányos Jedlik é responsável pela criação do primeiro motor elétrico, por volta do ano de 1828.

O aperfeiçoamento do invento se deu Gaston Plante e Camile Faure, que prepararam o caminho para que França e Grã-Bretanha impulsionassem o desenvolvimento dos primeiros veículos elértricos.

Vantagens de um carro elétrico

Além de questões ambientais – uma vez que um carro elétrico não emite poluentes capazes de prejudicar a camada de ozônio – existem algumas vantagens que tornam a escolha por um carro elétrica assertiva. São elas:

  • Economia
  • Maior autonomia
  • Tecnologia de ponta

BMW deve lançar novo carro elétrico para rivalizar com Tesla

Sobre a BMW

A BMW é uma empresa de origem alemã que tinha sido criada, originalmente, para a fabricação de motores de aviões. No entanto, após a Primeira Guerra Mundial, foi proibida de construí-los.

A marca, então, passou a investir em motores de automóveis e motocicletas. Atualmente é vista como uma montadora de alto padrão, responsável pela criação de carros de luxo. Sua visão é o investimento em pesquisas e desenvolvimento, a fim de aprimorar as vendas e comercialização de seus produtos.

Tem como estratégia o uso de qualidade para seus produtos e serviços. Esta, pelo visto, funciona corretamente, basta notar o sucesso da empresa. Atualmente a marca adicionou ao grupo as marcas MINI e Rolls Royce.