Nos últimos tempos o mercado automotivo tem sofrido uma série de mudanças. Desde a criação dos carros elétricos, cada vez mais as montadoras estão buscando desenvolver carros que sejam sustentáveis do ponto de vista ambiental e que mesmo assim sejam cada vez mais eficientes.

E a mais nova tendência nesse meio são os carros autônomos, ou seja, que se dirigem sozinhos. Com isso o esperado é que os acidentes no trânsito diminuam e sejam até mesmo erradicados no futuro.

E a nova a entrar nessas novas tendências é a alemã BMW que divulgou novidades que estão planejadas para ter o seu lançamento em 2021. Segundo informações divulgadas, a BMW deve expandir a sua linha de elétricos, buscando segurar o avanço das vendas da Tesla e se posicionar como uma consolidada nesse mercado da Europa.

Dentre esses lançamentos previstos, a grande aposta fica por conta do veículo autônomo elétrico – que ainda não tem nome definido – que está previsto para ser lançado em 2021. O carro vai ser baseado no conceito Vision Next 100, que foi criado para celebrar os 100 anos da marca.

Ficou curioso para saber mais? Confira!

BMW prepara autônomo elétrico para 2021

O futuro autônomo e elétrico da BMW

Ainda não se sabe muito sobre a futura novidade, afinal de contas, o carro entrou em processo de desenvolvimento e tem muito chão pela frente até 2021. O que se sabe até agora é aquilo que foi divulgado pela BMW, tendo como porta voz o CEO da marca, Harald Krüger.

Segundo o executivo, o autônomo vai representar a chegada de um verdadeiramente novo patamar de inovação. Isso porque ele vai unir a condução autônoma com completa conectividade digital, um design leve e inteligente e também com um interior que assim como a tecnologia a ser utilizada no veículo, promete ser completamente inovador.

Detalhes como propulsores que vão ser utilizados ainda não foram definidos pela BMW, mas segundo o CEO da marca de uma coisa não podemos duvidar: ele vai chegar com a eficiência, a qualidade e a potência que já são conhecidos da montadora alemã.

BMW prepara autônomo elétrico para 2021

O que resta agora é esperar para ver como a futura novidade vai chegar ao mercado e também para ver se essas tendências de agora vão realmente se concretizar no futuro. Se hoje os carros elétricos são uma realidade que está sendo adotada por cada vez mais montadoras, os carros autônomos ainda têm aquela cara de projeto futurista saído de Hollywood.

O Google já tem o dele em fase de teste, mas nem de longe parece com o verdadeiro espetáculo que a BMW está desenvolvendo para revelar ao mundo em 2021. Agora é esperar por novidades e também para ver como vai ser.