A BMW promoveu nesta semana a estreia mundial do novo M5, com uma série de novidades, incluindo o primeiro sistema eletrificado nesta linha. De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pela montadora, o carro poderá entregar até 727 cv de potência.
O novo M5 segue mantendo na sua composição um motor V8 biturbo 4.4 que consegue entregar 585 cv de potência. Ele é combinado com um motor elétrico que consegue entregar ao sistema mais 197 cv. Ainda de acordo com os dados divulgados, em relação a sua aceleração, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
O sistema entrega a potência para as quatro rodas do carro, através de uma caixa de câmbio de 8 marchas. O modelo segue mantendo o modo 4WD Sport, que faz com que a tração nas quatro rodas acaba ficando mais pesadas nas traseiras. Outro modo disponível é o 2WD, que permite a tração traseira pura e desvios esfumaçados quando o ESP é desativado.
Os sistemas de suporte para a direção e segurança são vastos, incluindo suspensão de braço duplo na dianteira e multi-link na traseira, suspensão M adaptável e, pela primeira vez em um M5, eixo traseiro direcional na traseira com um ângulo de direção de até 1,5 grau, todos itens de série?
Por dentro, o carro está ganhando um novo modelo de volante, achatado na parte inferior e com os botões M vermelhos, que podem ser usados para chamar configurações pré-configuradas do modo de direção.
Dentre os equipamentos disponíveis estão ar-condicionado automático de 4 zonas, ar-condicionado estacionário e um sistema de som Bowers Wilkins com 18 alto-falantes. O carro conta ainda com um novo Sistema Operacional 8.5, com uma série de atualizações.
A produção das primeiras unidades está prevista para começar em julho.