A BMW fez recentemente um registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) considerado surpreendente. Trata-se do modelo Skytop, cujo conceito foi apresentado em 2024 durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este. Na ocasião, especulações indicavam que o carro seria um lançamento limitado de, no máximo, 50 unidades.

BMW registra modelo limitado Skytop

Por enquanto, tudo o que gira em torno do modelo ainda pode ser considerado como uma especulação, já que nada foi oficialmente confirmado pela marca. Mas recentemente aquele que foi apontado como o modelo final, de produção, foi flagrado, camuflado, rodando pela Áustria.

De acordo com as informações que foram divulgadas na ocasião da apresentação do conceito, o Skytop será vendido com motor V8 4.4 biturbo da BMW, com mais de 600 cv, esperado com tração integral xDrive e câmbio automático de 8 marchas.

A concepção do modelo acabou tendo como inspiração o clássico Z8, inclusive ao optar pela mecânica de 8 cilindros. E, de acordo com as imagens que aparecem no pedido de registro junto ao INPI, pouco mudou do modelo conceito para a versão de produção.

BMW registra modelo limitado Skytop

O design do carro, de um modo geral chama a atenção pela presença de uma traseira mais alongada e também pela presença do teto em duas partes, o que deve facilitar o uso sem a necessidade de acionamentos elétricos ou mecânicos.

Já o interior deve seguir basicamente o que foi apresentado no BMW Série 8 Coupé, com destaque especialmente para a presença de materiais e acabamentos mais refinados, e em cores específicas.

Caso ele realmente seja confirmado com uma produção limitada em 50 unidades, o valor de venda do carro deve ficar em torno dos US$ 500 mil, o que daria mais de R$ 3 milhões na conversão e na adição dos impostos para venda no Brasil. Lembrando que, apesar do indício, o lançamento por aqui ainda não é considerado como oficial.