A BMW divulgou algumas imagens que revelam parcialmente o novo Série 1 2020. As novas fotos que foram divulgadas pela montadora mostram o veículo boa parte ainda coberto pela camuflagem. Apesar de não ser possível ver o carro por completo, é possível perceber que ele passará por algumas alterações no seu desenho.

BMW revela teaser do novo Série 1 2020

De acordo com as informações que já foram confirmadas pela empresa, o Série 1 2020 deve ser o primeiro modelo produzido sobre uma plataforma de tração dianteira. Mas, mesmo com as alterações, a ideia é fazer com que ele mantenha suas características mais profundas, não transformando o carro completamente.

A nova base utilizada será a FAAR (arquitetura de tração dianteira, numa tradução direta do alemão), que é uma evolução da atual UKL usada pela Mini e pela linha Série 2. Com isso, já se sabe que o Série 1 2020 deve ser o primeiro modelo fabricado pela BMW a dispensar a tração traseira e se igualar a praticamente todos os outros modelos de outras marcas do segmento.

Com isso, deve se esperar que o carro perca um pouco em termos de esportividade na condução, o que sempre pode acabar se tornando uma jogada mais arriscada, especialmente para os fãs que são os mais puristas. Mas a ideia é oferecer um modelo mais espaçoso e acolhedor para os ocupantes.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

A nova plataforma utilizada também adianta que o carro vai utilizar motores turbo de 3 e 4 cilindros, em posição transversal, excluindo o propulsor de 6 cilindros em linha longitudinal usado nas versões esportivas do modelo atual. Na prática, a tradicional versão M deixará de ser equipada com um motor 3.0 para adotar um 2.0 turbo com 306 cv e 45,9 kgfm de torque, além da tração integral.

Uma outra mudança significativa é a exclusão das carrocerias de duas portas, o que também segue uma tendência de mercado. O lançamento oficial do Série 1 2020 deve acontecer somente em junho, com previsão de chegada nas concessionárias da Europa ainda neste ano. O modelo ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.