A BMW confirmou que dará sequência ao seu projeto de renovação os seus principais carros ao redor do mundo pelos SUVs X5 e X6. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, os carros vão passar por mudanças visuais leves e também ganharão sistemas híbrido-leve e plug-in em todas as suas versões disponíveis. Por dentro, o carro também passou por algumas atualizações focadas nas telas.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, ambos os modelos terão mudanças pontuais no visual do carro. Os faróis ficam mais finos e os para-choques dianteiros ganham mais Ângulo. O X5 passa a contar com uma grade iluminada e com detalhes cromados e acetinados, que também podem ser encontrados na grade inferior.

BMW X5 e X6 terão reestilização e versões com eletrificação

No modelo X6, o carro conta com pacote M Sport de série em todas as suas versões, com uma série de elementos e detalhes na cor preta, que reforça a ideia de esportividade do carro de uma forma geral.

No interior, os modelos passam a contar com uma nova disposição e configuração as telas do painel de instrumentos e do sistema multimidia, que acabaram se tornando apenas uma peça curva. O carro conta ainda com um novo volante e mudanças em alguns acabamentos, novo seletor do câmbio e comandos sensíveis ao toque no console central.

Os sistemas de condução foram atualizados, e os carros contam agora com uma nova opção que permite com que o motorista não precise ficar com as mãos no volante até os 137 km/h. O sistema de frenagem automática ficou mais inteligente, agora com ciclistas e pedestres e tráfego contrário. E, por até 200 metros, o X5 e X6 podem ser estacionados a distância pelo aplicativo.

BMW X5 e X6 terão reestilização e versões com eletrificação

Em relação ao conjunto mecânico, os modelos X5 sDrive40i, xDrive 40i e o X6 xDrive 40i passam a contar com a nova geração do motor 3.0 com 6  cilindros em linha junto com um sistema híbrido-leve de 48 volts com um motor elétrico de 12 cv e 20,3 kgfm de torque.

Já os modelos X5 e X6 M60i xDrive seguem com motor V8 4.4 biturbo, mas também com sistema híbrido-leve. A transmissão automática de 8 marchas é de série em todas as versões e foi recalibrada para ficar mais suave em trocas, assim como a suspensão foi revista, com novas barras estabilizadoras e amortecedores adaptativos.

Os modelos devem ser lançados oficialmente em março deste ano, mas devem chegar ao Brasil apenas a partir do final de 2023.