A Bugatti também está presente no Salão de Genebra e apresentou uma nova e mais leve versão do seu hiperesportivo Chiron Sport. E o modelo realmente vai ser uma grande estrela do evento, pois foi confirmado como sendo o carro mais caro que está exposto.

Bugatti revela o hiperesportivo Chiron Sport

A versão mais barata não sai por menos de R$ 10,5 milhões, sendo que este é o preço do modelo mais simples. Aqueles que quiserem comprar a versão mais cara terão que desembolsar R$ 12 milhões.

O grande destaque do modelo fica realmente por conta com seu motor, que pode ser considerado como um dos mais sofisticados do mundo. As características mecânicas do carro contam com 1.500 cv e 163,3 kgfm, 16 cilindros em “W”, 8 litros, quatro turbocompressores e um total de 10 radiadores.

Bugatti revela o hiperesportivo Chiron Sport

O modelo traz algumas características realmente interessantes e que se destacam quando são analisadas em relação aos números. O modelo é capaz de sugar 60.000 litros de ar por minuto (um ser humano respira cerca de 55 litros de ar por minuto ao correr). Seu tanque de combustível de 100 litros seca em menos de 7 minutos, também quando é levado ao seu máximo potencial. É assim que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos e atinge os 420 km/h.

Além disso, a montadora também confirmou que o modelo passou por uma série de ajustes, que aprimoraram a dirigibilidade do modelo. Algumas mudanças podem ser consideradas até mesmo extravagantes, como a mudança do material dos braços dos limpadores de para-brisa, saindo o metal e entrando a fibra de carbono.