A BYD apresentou nesta semana um novo modelo de carro comercial chamado E-Vali. Trata-se de uma van elétrica, mas com algumas características que acabam tornando este modelo muito interessante para regiões nas quais as ruas costumam ser mais estreitas.
De acordo com as informações que foram divulgadas durante o evento IAA Transportation 2024, em Hanover, Alemanha, a estreia terá opções de 3,5 toneladas e 4,25 toneladas. O foco deste modelo elétrico é justamente oferecer para as empresas mais um recurso para garantir as entregas que acontecem dentro do perímetro urbano.
Ainda falando da sua capacidade de carga, informação sempre fundamental para este tipo de veículo, a promessa é de conseguir levar um volume de carga que pode chegar a 17.900 litros de capacidade. Já sua capacidade de carga útil fica em 1450 kg.
O E-Vali chega com um conjunto mecânico com bateria Blade. O conjunto mecânico promete garantir uma autonomia de 220-250 km, de acordo com o ciclo WLTP, com bateria de 80,64 kWh. A arquitetura do modelo permite uma recarga rápida de 10% a 80% em 30 minutos.
Além disso, a montadora também promete entregar um conjunto completo de assistências inteligentes à direção. Outro destaque da montadora é referente a manutenção, considerada como baixa em comparação com outros modelos de veículos comerciais.
Dentre os sistemas de condução e assistência confirmados pela montadora para este modelo estão Controle de Cruzeiro Adaptativo, Freio Automático de Emergência, Detector de Ponto Cego e Hill Holder. O carro conta ainda, no seu interior, com sistema multimidia com suporte para Apple Carplay e Android Auto.
Por enquanto, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.