A BYD confirmou algumas mudanças importantes para a linha 2024 do modelo Song Plus, que encerrou o ano passado sendo o carro mais vendido da montadora no Brasil. O SUV híbrido plug-in da marca chinesa vai ganhar uma reestilização em elementos visuais. Além disso, o carro também receberá melhorias no acabamento e uma bateria maior.

BYD confirma novo visual para Song Plus 2024

O modelo renovado que vai ser lançado no Brasil é basicamente o mesmo que já está sendo vendido na China. Mas, por lá, ele recebe o nome de Champion Edition. Dentre as principais mudanças estão a grade, que deixa de ser hexagonal e passa a usar uma entrada de ar menor, formada por barras horizontais. O carro também deixa de ter a faixa cromada entre os faróis.

No interior, o modelo acaba mudando pouco quando comparado com a linha de 2023, recebendo uma central multimídia maior, com tela de 15,6 polegadas. A alavanca do câmbio foi substituída por uma retrátil com desenho de “diamante” igual ao sedã Seal. Não usa mais o ideograma Song no volante, substituído pelo logo da empresa, algo que tem sido feito em todos os veículos para deixá-los com um ar mais internacional.

BYD confirma novo visual para Song Plus 2024

No conjunto mecânico, a principal mudança é a bateria, com o carro adotando um modelo Blade de 18,3 kWh. Com isso, a autonomia elétrica do modelo passa de 50 km para 110 km. Existe uma segunda versão com baterias de 26,3 kWh e 150 km de alcance sem usar o motor a combustão, e ainda não é possível confirmar quais destas duas opções será disponibilizada por aqui.

Já o motor segue o mesmo 1.5 aspirado de 110 cv e outro elétrico de 200 cv, entregando um total de 294 cv