A BYD está lançando oficialmente nesta semana a sua picape híbrida Shark. O modelo fabricado no México conta com um design fortemente inspirado na Ford F-150 Lightning. Além disso, a configuração mecânica do carro permite que ele alcance uma autonomia de 840 km. 

BYD Shark é oficialmente lançada com configuração híbrida e motor 1.5

O design da picape chama a atenção por uma série de elementos que realmente parecem ter saído diretamente da rival da Ford, incluindo os faróis e as lanternas, com arcos de leds que atravessam o carro de uma ponta a outra. Além disso, chama a atenção a grade com o logotipo da BYD bem ao centro.

No interior, o modelo chega com uma série de recursos e tecnologias para o motorista e para os passageiros, incluindo uma central multimídia com tela de 12,8 polegadas pronta para interagir com sistemas como Android Auto e Apple Carplay. Ela cona ainda com função karaokê, head-up display, sistema de câmeras 360º e uma câmera que mostra a posição das rodas dianteiras, recurso que deve ser muito útil em trilhas.

BYD Shark é oficialmente lançada com configuração híbrida e motor 1.5

Já em relação ao seu conjunto mecânico, o projeto foi feito a partir da plataforma chamada DMO Super Híbrida Off-road. A Shark conta com um motor 1.5 turbo e mais dois motores elétricos, um por eixo, pra compor a tração 4x4. O carro conta ainda com três modos de condução para os motoristas, que indicam o tipo de pista para o qual cada um é mais indicado: areia, lama e leve.

A montador afirma que os motores elétricos são responsáveis pela geração 80% da energia utilizada pelo carro, com o sistema priorizando o motor a combustão como gerador. Ainda de acordo com os dados oficiais, os três motores entregam 430 cavalos de potência.

O primeiro mercado que vai receber a Shark será justamente no México, país onde ela está sendo produzida. O carro está confirmado para ser lançado no Brasil, mas isso deve acontecer somente no 2º semestre.