A Citroën anunciou nesta quarta-feira, durante o dia de abertura do Salão do Automóvel de Buenos Aires, o lançamento do C4 Lounge no Brasil, além de mostrar o veículo em seu estande durante o evento. De acordo com as informações que foram divulgadas na ocasião, o carro chegará ao mercado nacional a partir do mês de setembro. O objetivo da montadora é fazer com que o carro brigue no disputado segmento dos sedans médios, com cada vez mais concorrentes.

C4 Lounge chega ao Brasil em Setembro

E o investimento foi grande em um processo de renovação do carro que está sendo mostrado aos argentinos. O visual externo recebeu uma série de modificações, ganhando algumas linhas diferenciadas que deixaram o carro com um visual muito interessante. Além disso o carro também passou por algumas mudanças na cabine do motorista. O motor do carro que será fabricado na Argentina será um 1.6 turbo acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

O objetivo da montadora é colocar o C4 Lounge no mesmo patamar para brigar com o Civic, o Cruze, o Jetta e também o Focus.

Substituição no mercado

C4 Lounge foi apresentado em Buenos Aires.

A chegada do C4 Lounge no mercado vai assumir o posto deixado pelo Pallas, que conseguiu realmente impressionar a crítica quando foi lançado. Mas não basta ganhar notas boas para manter um carro no mercado, ele precisa ser vendido, e neste quesito realmente o carro deixou muito a desejar. O C4 Lounge é uma tentativa de mostrar que a montadora aprendeu com os erros do passado para fazer o sedan emplacar.

Com isso o Lounge chega como uma das grandes apostas da montadora para o mercado global este ano, visando especialmente os mercados emergentes.

C4 Lounge será lançado no Brasil em Setembro.

O carro será laçado com um motor flex que foi desenvolvido através de uma parceria da Citroën com a BMW. Além disso o carro também chegará com a adaptação do sistema de suspensão para os mercados aqui da América do Sul.

Durante o evento de apresentação do carro em Buenos Aires a montadora destacou que este é um modelo completamente novo que foi desenvolvido na China para atende as necessidades de mercados como o Argentino e também o brasileiro, por isso que o projeto tem mais chances de dar certo em comparação com o C4 Pallas.