Em 2016, foi lançada a mais nova geração de um dos maiores clássicos de todos os tempos, e com certeza um dos carros mais desejados da atualidade. Aqui estamos falando da sexta geração do Chevrolet Camaro, um muscle car clássico, mas com uma cara reformulada e muita tecnologia em todo seu interior.

O carro começou a ser vendido em junho na América do Norte, e está sendo esperado no Brasil agora nesse segundo semestre, possivelmente uma das atrações do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo que acontece neste mês de novembro.

Camaro LT1 promete ser o mais rápido da categoria

O carro conhecido por sua participação no filme Transformers ganhou grandes modificações, mas não perdeu nada suas características clássicas, que fazem dele o que é e ser reconhecido por todos. A versão mais básica é conhecida como LT, mas também foram lançadas as versões RS e SS, os motos vão de 2.0 turbo com 275 cv até um V8 6.2 de 455 cv.

Mais leve e mais rápido

Essa nova geração do Camaro está mais leve e muito mais rígida, o que deve deixar a dirigibilidade muito melhor nas curvas. Aliado a nova aerodinâmica, sua cara ficou ainda mais irada e parecendo um verdadeiro transformer.

Tudo isso resultou em um carro cerca de 5 centímetros menor em cada medida, mas os vincos do design deram assim mesmo uma sensação de muito mais robustez do que seu antecessor. Com tudo isso, o carro ficou 90 quilos mais “magro”. Segundo a fabricante, cerca 70% das peças são exclusivas do novo Camaro.

Entre essas novidades parte da mecânica, estão uma nova suspensão multilink com cinco braços na traseira e uma multilink McPherson na dianteira, ambas com uma geometria exclusiva desse novo Camaro.

Camaro LT1 promete ser o mais rápido da categoria

O motor

Apesar do design, o motor ainda é a alma de um muscle car, e com certeza esse novo Camaro não deixa a desejar nesse quesito. O modelo mais básico, o LT, tem um motor 2.0 Turbo com 275 cv, sendo que o câmbio pode ser tanto manual com seis marchas ou então automática com oito opções e ainda troca pelo volante.

Acima dessa versão temos um motor V6 3.6, esse motor tem nada mais nada menos do que 335 cv de potência e um desempenho muito melhor do que os V6 aspirados naturalmente que estão no mercado, segundo a própria Chevrolet. Esse motor ainda possui tecnologia de injeção direta, tempo de válvulas variáveis e desativação inteligente de cilindros.

Mas a grande estrela apresentada vai equipando a versão top SS. Esse é o motor V8 6.2 LT1, que já havia sido apresentado no Corvette Stingray. Mas claro que houveram algumas modificações, segundo a empresa cerca 20% do motor foi feito especificamente para o Camaro.

Nessas modificações está incluso um sistema tubular em “Y” para o sistema de exaustão e também um sistema de injeção direta muito mais aprimorado. A potência dele é de incríveis 455 cv. Esses números o tornam o Camaro mais potente de todos