A partir do ano que vem a Kia promete lançar no Brasil o seu modelo elétrico EV6 GT, carro que se tornou mais conhecido nas últimas semanas por participar de diversas ações feitas durante a Copa do Mundo, já que a montadora é uma das patrocinadoras oficiais do campeonato.

Essa é a versão considerada como a mais potente e equipada do novo carro elétrico lançado pela montadora. O modelo também acabou se destacando por ser o responsável por inaugurar a nova linguagem de design da montadora, chamada de “United Opposites”. Os principais destaques deste design é o visual com linhas angulosas e bem marcadas. Este será o estilo que deve estar presente nos próximos lançamentos da marca.

Carro elétrico Kia EV6 GT será vendido no Brasil em 2023

O carro também é o primeiro da montadora a ser construído sobre a plataforma E-GMP, que foi criada exclusivamente para novos veículos elétricos. Em termos de estrutura, o carro possui comprimento de 4.680 mm, largura de 1.880 mm, altura de 1.550 mm e distância entre eixos de 2.900 mm.

Este EV6 GT possui um sistema elétrico que pode ser de 400 ou 800 volts, dependendo da variante. A tecnologia do veículo permite com que ele seja carregado de 10% a 80% em apenas 18 minutos, independente das versões.

Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro conta com uma configuração com bateria maior e dois motores elétricos que entregam juntos 585 cv de potência e 75,4 kgfm de torque. Com estes dados, o veículo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 260 km/h. 

Carro elétrico Kia EV6 GT será vendido no Brasil em 2023

Destaque também para a excelente lista de itens e equipamentos, como quadro de instrumentos digital, head up display e um sistema de informação e entretenimento com tela sensível ao toque de 12" equipada com a versão mais recente do software Kia Connect.

O modelo também oferece piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa ativo e frenagem de emergência, além dos mais modernos Safe Exit Assist (SEA), uma função que visa prevenir colisões laterais, Highway Driving Assist 2 (HDA 2) para monitorar a manutenção da distância de segurança do veículo da frente com base na velocidade e o Remote Smart Parking Assist (RSPA), para estacionar o carro utilizando apenas o controle remoto.