Com grandes ambições para o mercado brasileiro nos próximos anos, a Chery, montadora chinesa que chegou há poucos anos por aqui, comemorou muito a chegada do primeiro carro produzido no Brasil.

O modelo é um Celer, que foi produzido de modo artesanal, sem o auxílio de máquinas, na fábrica da montadora chinesa instalada em Jacareí. Portanto, vamos saber um pouco mais sobre ele?

Chery comemora primeiro carro produzido no Brasil

A Chery organizou um evento comemorativo para celebrar o seu primeiro carro produzido no Brasil, em sua fábrica em Jacareí, no interior de São Paulo, com a presença de 100 funcionários.

Além desses funcionários, estavam presentes ao evento, o presidente da Chery Brasil, Roger Teng e o vice-presidente CEO Luis Curi, que apresentaram um Celer em forma de protótipo.

Com grande alegria, todos comemoravam o feito histórico da montadora chinesa que chegou ao Brasil há pouco tempo, e que já conquistou tantas vitórias.

A fábrica da Chery no Brasil está localizada em Jacareí, no interior de São Paulo, e recebeu um investimento monstruoso por parte da montadora chinesa: 400 milhões de reais!

Além disso, ela irá contar com mais de 250 funcionários para produzir modelos em território nacional, o que baratearia em muito os custos de produção e, como consequência disso, os preços para os consumidores.

A previsão de inauguração oficial dessa fábrica é para o mês de agosto, muito provavelmente no final do mês.

A intenção é lançar diversos modelos produzidos nessa fábrica, e vendê-los não apenas dentro do mercado brasileiro, mas também em outros países da América Latina, onde a Chery deseja entrar com força total.

Chery Celer

A Chery Brasil já mostrou que deseja realmente crescer muito dentro do concorrido mercado brasileiro, que é visto pela montadora chinesa como sendo um dos mercados emergentes mais promissores do mundo na atualidade.

Por esse motivo, tantas montadoras chinesas começam a desembarcar por aqui, trazendo tantas novidades aos consumidores brasileiros, que estão cada vez mais exigentes.

E tudo faz parte de um plano ambicioso da Chery Brasil, que pretende abocanhar uma parcela cada vez maior do mercado brasileiro, competindo diretamente com as montadoras que atualmente lideram as vendas por aqui.

Portanto, para isso, é fundamental ter uma fábrica em terras tupiniquim, e a Chery já entendeu isso, construindo um imenso complexo com o que há de melhor em matéria de tecnologia para trazer veículos altamente qualificados para o Brasil. Vamos aguardar a inauguração.