A Chery antecipou algumas imagens do seu novo QQ elétrico e também confirmou que o carro estará presente na próxima edição do Salão de Xangai. Por enquanto, a versão ainda é considerada como um conceito, mas em breve ele deverá entrar em produção com um design muito parecido.
De acordo com as imagens que foram reveladas, o conceito de QQ foi apresentado de uma forma completamente diferente, como se fosse uma reinterpretação do design original. Destaque para as linhas arredondadas que foram adotadas, bem como uma carroceria com pintura em preto e branco.
Na parte da frente do carro, chama a atenção ainda a presença de faróis geométricos e também uma grade dianteira fechada. Um novo logotipo “Qq” substitui a identidade visual anterior, sendo aplicado também na traseira e na coluna C.
Além disso, o carro também chama a atenção pela presença de espelhos retrovisores digitais, ausência de maçanetas externas e rodas com design em forma de “+” que combinam com o padrão bicolor da carroceria. A inscrição “Chery Design” aparece na saia lateral, reforçando a proposta conceitual do veículo. Na traseira, o modelo repete a identidade visual da dianteira e traz uma luz de freio elevada.
Por enquanto a montadora ainda não divulgou detalhes de sua configuração mecânica. Todos os dados devem ser oficialmente revelados durante a próxima edição do Salão de Xangai.
A linha original QQ foi lançada originalmente no ano de 2003 e teve boa parte da sua estratégia inicial de marketing focada em ser o “primeiro carro dos jovens”, especialmente na China. No Brasil ele foi vendido durante boa parte da década passada, sendo uma das opções mais baratas disponíveis entre os carros novos.
A chance de lançamento da versão elétrica do QQ no Brasil ainda é baixa, mas tudo pode mudar quando a versão de produção de fato for anunciada, o que ainda não tem previsão de acontecer.