A Chery anunciou nesta semana o lançamento do novo Tiggo 7 Plus. O modelo estava disponível no Salão de Tianjin e, por enquanto, vai chegar apenas no mercado chinês. O SUV vai compor a gama oferecida junto com o atual Tiggo 7 Pro, mas se posicionando como uma versão um pouco mais refinada.
Em relação ao seu visual, o novo Tiggo 7 Plus conta com detalhes estéticos que visam basicamente causar uma maior impressão de refinamento, justificando desta forma o preço um pouco mais elevado que será cobrado pelo modelo. A grade frontal conta com um acabamento cheio de polígonos. Além disso, conta também com uma borda cromada, que se estende abaixo dos faróis afilados.
Na lateral, a novidade segue basicamente com o mesmo design do Tiggo 7 Pro, apenas apresentando como novidade um acabamento em plástico no para-lama dianteiro que identifica a versão. Na parte de trás, o spoiler ganha pintura dupla e o nome Chery por extenso, posicionado logo acima da lanterna inteiriça.
Por dentro, o carro apresenta um painel com um design mais horizontal, além de saídas de ar que atravessam toda a peça. O carro também conta com uma longa tela digital muito parecida com aquelas que estão nos modelos mais recentes da Mercedes.
O conjunto mecânico é formado por motores 1.5 turbo de 156 cv e 23,45 kgfm de torque e o 1.6 turbo, que rende 197 cv e 29,57 kgfm de torque. As caixas de transmissão diferem dependendo do motor, com o 1.5 turbo podendo ser combinado com um câmbio manual de 6 marchas ou automático tipo CVT com 9 marchas simuladas. Já equipado com o 1.6 turbo a transmissão é automatizada de dupla embreagem e 7 velocidades.
Por enquanto, o novo Tiggo 7 refinado ainda não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro.