A Chery é uma empresa que atua no mercado automobilístico e que começou suas atividades na China. Fundada a partir do ano de 1997, a empresa foi criada para impulsionar a economia e o desenvolvimento da região chinesa de Wuhu e seus produtos iniciais eram brinquedos e jogos infantis.

Com uma série de problemas legais e que inviabilizam a produção e comercialização dos produtos para toda a China, o desenvolvimento da organização se deu a partir da solicitação de produção de táxis por parte do governo loca, fazendo com que a partir dai entrasse no segmento automotivo, desenvolvendo veículos de baixo custo que conseguiam aliar desempenho, tecnologia e segurança para os condutores e seus passageiros. Com isso, a Chery conseguiu se destacar dentro do mercado chinês e alavancar suas vendas no setor com grande impacto.

Chery QQ será produzido no Brasil com novo motor

Dado o alto desenvolvimento da organização- de modo que é hoje a empresa de automóveis que mais cresce no mercado e a campeã em vendas quando se tratam das montadoras chinesas- a Chery conseguiu se espalhar pelo mundo e vem ganhando os mercados de países emergentes. Assim, a empresa está vislumbrando uma montadora no Brasil, que tende a reduzir ainda mais os custos e aumentar a credibilidade da empresa junto de seus clientes.

Nos últimos dias, a empresa anunciou o lançamento do novo QQ, que traz um motor 1.0 de três cilindros que utiliza gasolina como combustível. Embora se trate de um modelo compacto e que chega com o preço de R$ 23.990 o veículo chega de fábrica com um série de complementos e artigos de série, como airbag duplo, ar condicionado, travas e vidros elétricos, direção hidráulica, freios ABS, painel digital com sistema integrado de som com MP3 e conexão USB.

Chery QQ será produzido no Brasil com novo motor

Além disso, a Chery investiu na segurança do veículo com um sistema de absorção do impacto no para-choque, carroceria fortalecida, trava de segurança para abertura dos vidros traseiros e coluna de direção colapsável. No mais, o veículo conta com câmbio manual de cinco marchas e 69 cavalos de potência, um bom número para um veículo de motor 1.0.

Assim, quando comparamos as duas versões do Chery QQ é possível perceber que o veículo ganhou muito mais atrativos em potência, redução do consumo e aumento da autonomia e uma redução na emissão de gases poluentes ao ambiente. O modelo deve chegar ao mercado no próximo semestre, produzido pela fábrica brasileira brevemente inaugurada.