As montadoras chinesas chegaram com força total dentro do mercado brasileiro, estando cada vez mais presentes nas listas de carros mais vendidos, o que mostra que elas rapidamente caíram nas graças dos consumidores locais.

E uma das mais importantes de todas as montadoras chinesas que chegou há alguns anos ao Brasil atende pelo nome de Chery, que já apresenta grande quantidade de modelos sendo vendidos por aqui.

A montadora chinesa inclusive já tem dois modelos sendo produzidos por aqui, sendo que agora ela acabou de anunciar qual será o terceiro: o Chery Tiggo 5, que deverá ser produzido no Brasil a partir de 2016.

Um SUV brasileiro

Chery Tiggo 5 será produzido no Brasil em 2016

O Chery Tiggo 5 nada mais é do que a evolução do atual Chery Tiggo, que atualmente é importado, e que a montadora chinesa pretende tornar brasileiro ainda em 2016, quando ela pretende começar a produzir o SUV por aqui.

Ao anunciar que o Chery Tiggo 5 passará a ser produzido no Brasil a partir de 2016, além de anunciar que ele será o terceiro modelo da marca a ser produzido por aqui, a montadora chinesa também demonstra qual será o seu próximo passo dentro do país.

A intenção da Chery é entrar de vez dentro do mercado de SUV brasileiro, e para isto, ter um modelo que é produzido por aqui ajuda em muito, já que o torna mais barato, entre outras coisas.

Chery Tiggo 5 Brasil

A Chery já possui uma fábrica pronta em Jacareí, no interior de São Paulo, aonde os seguintes modelos são produzidos: o Celer e o compacto Novo QQ, que já são dois sucessos da montadora por aqui.

Nesta fábrica, que já tem estrutura para abrigar mais modelos, a Chery pretende começar a produzir unidades do SUV Tiggo 5 a partir de 2016, para substituir o modelo atual, que é importado do Uruguai, em uma operação mais custosa.

E as coisas não param por aí, já que a Chery já começa a estudar com bastante interesse outro modelo para também ser produzido por aqui, sendo que candidatos não faltam.

Já para a fábrica no Uruguai, que deixará de produzir o Tiggo, a Chery já estuda a possibilidade de começar a produzir por lá outros modelos, como o Face ou o Arrizo 3, que é um sedã de grande porte que é maior do que o Celer, que já é produzido no Brasil atualmente.