A empresa Chery Brasil carrega novidades para este Salão do Automóvel de 2014, que ocorrerá de 30 de Outubro a 9 de Novembro, no Arena Anhembi. Sua surpresa será a apresentação no Brasil do seu mais novo conceito, o New Generation, que promete direcionar a criação dos próximos modelos da empresa a partir de investimento em pesquisa e desenvolvimento, direcionados com foco neste projeto a ser introduzido pela mesma.

Os desenhos atuais, inspirados em grandes aplicações de tecnologia, buscam trazer grandes resultados ao trabalho final.

Nova plataforma New Generation

Chery traz conceito New Generation ao Salão do Automóvel

Segundo a própria fabricante, o modelo a ser desenvolvido na nova linha da Chery trará um protótipo no estande da empresa no Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, registrando a novidade e esclarecendo as demais dúvidas que podem surgir sobre o modelo e a linha representativa do mesmo. A marca chinesa segue o norte das plataformas Chery iAuto, ou Intelligence Auto, buscando ampliar seus horizontes no desenvolvimento do mais novo modelo a ser lançado.

Essa nova plataforma, guiada pelo protótipo New Generation, será baseada em três pilares básicos, segundo afirma a própria fabricante: O conceito trarpa design e segurança (Cherysma), motores eficientes (Acteto) e sistema de entretenimento e informação (Cloudrive). Seguindo estes três padrões, o novo conceito tem potencial para ser o maior lançamento já feito pela Chery nos últimos tempos, acompanhado pelos novos planos SUV Tiggo 5 e o sedã Arrixo 7, também anunciados para apresentação no evento automotivo que lançara o modelo New Generation.

Chery no Brasil

Chery traz conceito New Generation ao Salão do Automóvel

A fabricante chinesa lançou seus planos de expansão em produção somente neste ano, preparando-se para começar uma produção brasileira desde o início do segundo semestre. A primeira fábrica da chinesa foi inaugurada em Jacareí, São Paulo, contando com a fabricação do Celer nos modelos hatch e sedan, sendo as primeiras unidades a participarem da linha de montagem em território nacional.

A empresa, fundada em 1997, conta com planos de expansão há pelo menos cinco anos, estimulando o crescimento e a visibilidade da economia chinesa no Brasil. A empresa automobilística é muito conhecida internacionalmente por ser a primeira empresa do país, neste segmento, a ser campeã de vendas e comercializar alguns de seus modelos fora da China.

Investindo na produção de novos modelos, a Chery pretende distribuir sua produção a todos os continentes e ampliar seu trabalho no segmento automobilístico. Será que o conceito New Generation conseguirá facilitar essa tarefa?